Anúncio

Como limpar ventilador com sacola: higienização de forma prática, fácil e sem sujeira

Aprenda como fazer uma mistura caseira e aplicar no ventilador juntamente com a sacola deixando-o limpinho

Anúncio


Todos sabemos que limpar ventilador não é tão fácil e requer certos cuidados. Mas atualmente um truque com apenas uma sacola plástica e uma mistura caseira, vem se destacando pela sua praticidade em higienizar estes eletrodomésticos. Hoje, 17 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te mostra como limpar ventilador com sacola.

Continua depois da publicidade

Saiba como limpar ventilador com sacola

A higienização dos ventiladores com saco plásticos é voltada para os de mesa e de coluna, não podendo ser utilizado em ventiladores de teto. A limpeza é feita com uma sacola plástica e uma mistura caseira a base de vinagre de álcool, que após borrifada no aparelho age retirando a sujeira de forma prática e rápida.

Confira aqui: Forno elétrico ou a gás: qual é mais econômico? Confira informações importantes antes de escolher o seu!

O que é preciso?

Como limpar ventilador com sacola - Reprodução Canva Pró
Como limpar ventilador com sacola – Reprodução Canva Pró

O procedimento de limpeza requer alguns passos a passo, sendo o primeiro de todos a preparação da mistura caseira para borrifá-la no eletrodoméstico. Entretanto, o interessante é que se trata de uma mistura cujo ingredientes são muito comuns de se ter em casa ou fácil de ser encontrado nos mercados.

Esta mistura tem como base a água, esta deve estar morna ou em temperatura ambiente. Juntamente com a água, haverá a adição de detergente e vinagre de álcool. Outro produto a ser adicionado será a pasta de dente, por isto é interessante que a água esteja morna, dissolvendo melhor este produto.

Ingredientes

Em um recipiente adicione 1 copo americano de água morna (é importante que a água não ferva ou que espere um momento até esfriar após ferver), 9 gramas de pasta de dente (de sua preferência), 45mL de detergente e 45mL de vinagre de álcool.

Continua depois da publicidade

Após realizar a homogeneização destes produtos, armazene ele em um recipiente que seja próprio para borrifar ou aspergir ele. Escolha um saco plástico capaz de encapar ou encobrir o seu ventilador (conforme for o tamanho do seu eletrodoméstico).

Passo a passo

Leve o ventilador que for realizar a limpeza para um ambiente ou local da casa onde possa realizar este procedimento. Então borrife a mistura nas hélices e nas grades do ventilador, tendo cuidado para não borrifar e molhar o motor.

Após a aplicação nas regiões das grades e hélices, encape esta parte com o saco plástico prendendo-o com um elástico (lembre-se de não cobrir o motor para evitar o superaquecimento dele). Ligue o ventilador em velocidade máxima por 5 minutos e depois desligue e retire o saco.

Cuidados

No momento da aplicação do produto, o ventilador deve estar desligado da tomada e não borrifar o produto sobre o motor dele. Ademais outro cuidado é no momento que se cobre as grades com o plástico, verifique se o motor não está coberto e se as pontas do plástico estão bem amarradas, evitando que se soltem e se enrolem nas hélices.

Confira aqui: Rejunte com limo e sujeira? Conheça os segredos para deixar limpinho

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...