Anúncio

Como melhorar a rotina de limpeza? Gaste menos tempo e otimize a sua limpeza

Veja algumas dicas para otimizar a sua limpeza e administrar melhor o seu tempo!

Anúncio


Passar o dia todo ou utilizar todo o seu tempo de descanso para limpar pequenos espaços, pode indicar que você não está otimizando o seu tempo. Nesse caso, é indicado sempre buscar métodos que permitem agilizar a sua limpeza e obter maior tempo para o seu descanso. Por isso, hoje 27 de fevereiro de 2022, o News Cotidiano irá mostrar algumas dicas de como melhorar a rotina de limpeza.

Continua depois da publicidade

Como melhorar a rotina de limpeza e organização da casa?

Se você é daqueles que pensa, por que arrumar a cama se à noite vou deixar novamente? Você é a pessoa certa para ler isso. Há muitos benefícios ao arrumar a cama.

Por exemplo, é um atalho fácil para tornar seu quarto mais arrumado e você evitará o acúmulo de bactérias.

Esses rituais diários ajudam seu corpo a identificar quando é hora de dormir. Esses 5 minutos da manhã podem ter um grande impacto no seu dia. Por que não o fazer? Este deve ser o começo para melhorar seus hábitos de limpeza.

Como melhorar a rotina de limpeza
Como melhorar a rotina de limpeza? Gaste menos tempo e otimize a sua limpeza. Foto: Canva Pro

Um lugar para tudo

Muitas vezes, a bagunça em casa se deve ao fato de que temos excesso de lixo ou nunca estabelecemos um local específico para armazenar cada objeto.

Isso acontece muito com roupas. Todos nós temos “aquela” cadeira ou mesa que está praticamente coberta com roupas sujas.

Continua depois da publicidade

Para evitar distúrbios e bactérias de roupas suadas se espalhando por toda a casa, use um balde especificamente para roupas sujas. Além disso, será mais fácil lembrar que você tem que lavá-lo quando o balde estiver cheio.

Continua depois da publicidade

Remova a poeira

Em suma, muitas superfícies da nossa casa se enchem de poeira sem que percebamos. A superfície de móveis, mesas e até eletrodomésticos.

De fato, da próxima vez que você tiver que limpar a geladeira, não se esqueça de remover a poeira que se acumula por cima e todos os dias, use um pano molhado ou um aspirador de pó portátil para remover as partículas de poeira que você traz para casa toda vez que sair na rua.

Como melhorar a rotina de limpeza
Como melhorar a rotina de limpeza? Gaste menos tempo e otimize a sua limpeza. Foto: Canva Pro

Limpe após a limpeza

De fato, limpar após a limpeza não é redundância, especialmente se falarmos sobre a pia. Todas as manhãs depois de escovar os dentes, não se esqueça de limpar a pia com um pano. Para evitar que os restos de creme dental grudem.

Da mesma forma, depois de lavar a louça, limpe a pia com um pouco de vinagre e um pano.

Acredite ou não, a pia é um dos lugares mais sujos em casa e essa pequena ação pode impedir que as bactérias se desenvolvam e se espalhem para outras áreas da casa.

Por fim, leia também: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa; confira e veja como é simples

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...