Anúncio

Como organizar alimentos na dispensa ou armário? Veja técnicas que facilitam o seu dia a dia

Aprenda técnicas para ganhar mais espaço na dispensa ou armário e facilite a sua procura!

Anúncio


Rio de Janeiro, 20 de março – Que tal otimizar o espaço do seu armário ou dispensa, apenas com a organização? Para isso, o News Cotidiano irá mostrar dicas de como organizar alimentos na dispensa ou armário, utilizando etiquetas e outras técnicas, que irão te ajudar a encontrar os alimentos que você procura com maior facilidade.

Continua depois da publicidade

Além de mostrar algumas dicas de organização dos pacotes, para que seja possível guardar mais alimentos, sem precisar de um espaço maior.

Saiba  como organizar alimentos na dispensa ou armário: otimize o espaço e facilite a procura

É comum os armários ficarem desorganizados, cheio de mantimentos por todos os lados. E manter ele em ordem não é uma tarefa tão fácil, já que quando procuramos um mantimento facilmente fazemos aquela bagunça.

Sem falar daqueles alimentos que se vencem perdidos por lá. Por isso é importante aprender técnicas para manter a organização, o primeiro passo é fazer uma boa limpeza para retirar de lá aqueles alimentos que não servem mais. Feito isso é hora de organizar tudo de forma correta e prática.

Como organizar alimentos na dispensa
Como organizar alimentos na dispensa ou armário? Veja técnicas que facilitam o seu dia a dia. Foto: Canva Pro

Leia também: Saiba como fazer a trança boxeadora perfeita: veja tutorial super fácil

Etiquetas na organização dos alimentos

Utilizar etiquetas é uma solução infalível para organizar os armários e despensas. Com elas é possível catalogar os espaços e também colocar informações sobre os alimentos como, por exemplo, o nome, data de validade. Entretanto, se preferir algo mais rápido você pode utilizar os rotulados.

Continua depois da publicidade

É possível criar suas etiquetas de várias formas. Você  pode fazê-la no Word e personalizar do jeito que mais lhe agrada depois basta imprimir no material de sua preferência. Além disso, na Internet é possível encontrar diversos modelos já prontos só para imprimir e utilizar.

Continua depois da publicidade

Cestos e caixas

Para organizar os alimentos, não é preciso gastar dinheiro comprando utensílios. Visto que você pode reutilizar caixas de papelão daquelas de supermercado ou cestos que já tenha em casa, com o auxílio desses dois é possível aproveitar melhor o espaço.

Elas são indicadas para organizar alimentos que estejam em embalagens menores e não sejam consumidos com frequência. Pois, na hora que precisa de tal alimento não será preciso bagunçar tudo. Pois, tudo estará organizado um lugar específico.

Você pode organizar alimentos em potes

Para um armário ou despensa bem organizada, você pode utilizar potes. Logo, não basta apenas colocar os alimentos dentro deles, pois é preciso saber a melhor maneira de organizá-los. Uma delas é deixar aqueles mantimentos mais usados sempre à vista.

Também é interessante apostar no uso de potes transparentes. Assim dá para visualizar de forma fácil o alimento que tenha dentro. Dessa forma você evita ter que abrir um a um para saber o que tem lá.

Como organizar alimentos na dispensa
Como organizar alimentos na dispensa ou armário? Veja técnicas que facilitam o seu dia a dia. Foto: Canva Pro

Dicas extras

Além de deixar os alimentos bem armazenados na despesa, é importante se atentar a data de validade. Para isso basta você pode organizar os alimentos novos na parte de  trás do armário e os próximos de vencer devem ficar sempre na frente.

Assim você vai evitar o desperdício de alimento, pois na correria do dia a dia os alimentos que estão na frente serão consumidos primeiro. Como resultado, a comida não irá para o lixo e seu bolso vai agradecer.

Outra dica matadora para organizar os alimentos é separá-los nas prateleiras por seções. Assim deixe uma parte para embalagens fechadas, embalagens abertas, potes e latas fazendo isso você com certeza vai otimizar seu tempo.

Leia também: Aprenda agora mesmo os segredos das peles rejuvenescidas das orientais

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...