Anúncio

Como organizar armários da cozinha? Ganhe espaço e ache tudo facilmente!

Siga essas dicas incríveis e não tenha mais problemas na hora de organizar o armário.

Anúncio


Quer aprender hoje como organizar armários da cozinha?  Se você tem dúvidas sobre como deixar esse armário sempre limpo e bem organizado, então não se preocupe, pois trouxemos algumas dicas interessantes para você. Confira então hoje, 23 de janeiro de 2022, aqui no News Cotidiano.

Continua depois da publicidade

Saiba como organizar armários da cozinha

Arrumar qualquer armário, no geral, é uma tarefa chata e cansativa, porém é essencial para manter a higiene do ambiente, além de proporcionar uma melhor funcionalidade, seja a cozinha pequena ou grande.

Com a correria do dia a dia quase não temos tempo para realizar uma tarefa desse porte, mas hoje separamos umas dicas especiais para você arrumar seus armários e manter organizados por muito mais tempo.

Então, leia também: Como Limpar Lixeira De Inox: Veja Dicas Para Fazer Do Jeito Certo Sem Danificar O Revestimento

Limpe seus armários

Uma boa limpeza começa com o ato de jogar utensílios velhos e quebrados fora e doar os que não usa mais, antes mesmo de limpar de fato.

Com um pano umedecido com um produto multiuso, limpe todos os armários, desde as prateleiras, as portas, por dentro e por fora. Se for possível, remova as gavetas para facilitar o processo. Então seus armários estarão prontos para uma repaginada, sem muitos objetos para atrapalhar a arrumação.

Continua depois da publicidade

Deixe os itens mais usados de mais fácil acesso

Dicas para organizar armários de cozinha - Reprodução Freepik
Dicas para organizar armários de cozinha – Reprodução Freepik

Quem cozinha todos os dias sabe o quanto é importante estar bem informado dos lugares onde as coisas estão guardadas, de preferência, em lugares fáceis de alcançar para não perder muito tempo procurando.

Sempre deixe os utensílios que for usar frequentemente em lugares mais movimentados, como por exemplo, a primeira gaveta, a primeira prateleira, a bancada do armário, etc.

Os utensílios que não forem de tanto uso assim, porém continuam sendo úteis para sua cozinha, deixe nas prateleiras mais altas e gavetas mais baixas. A prioridade sempre será dos objetos e itens no geral que você usa no dia a dia!

Armários de cozinhas pequenas

Caixas organizadoras são uma grande ajuda para empilhar objetos e separá-los por categorias, isso vale para louças, potes, qualquer conjunto de utensílios no geral. As caixas com rótulos são ainda melhores para te ajudar a manter a organização e saber onde está cada coisa.

Aposte em arrumações verticais, com ganchos instalados nas paredes da cozinha e dentro dos armários para acrescentar outras dimensões ao interior. Prateleiras são uma boa opção para organizar copos e canecas, dando ainda mais espaço de armazenamento.

Assim, leia também: Saiba Agora Mesmo Como Tirar Amarelado De Eletrodomésticos Brancos Com Truques Caseiros

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...