Anúncio

Como recuperar cabelo loiro verde? Veja como é simples eliminar o tom esverdeado dos fios loiros

Dicas práticas para resolver sem se desesperar!

Anúncio


Consertar o cabelo loiro verde? É possível! Principalmente no verão é comum que as pessoas que tem cabelos mais claros notem um aspecto esverdeado nos fios após tomar banho de piscina. Hoje, 17 de janeiro de 2022, o News Cotidiano do Folha Go, te mostra como recuperar cabelo loiro verde.

Continua depois da publicidade

Saiba como recuperar cabelo loiro verde

Se você é loira ou tem o cabelo mais claro, todo cuidado é pouco na hora de aproveitar os dias de verão na piscina. Isso porque a água tratada pode conter substâncias que, em contato com os fios, pode deixá-los da cor verde.

Leia também: Como combinar bermuda em alfaiataria? Veja dicas para usar essa peça incrível e versátil

Por que o cabelo fica verde?

Como recuperar cabelo loiro verde? Veja como é simples eliminar o tom esverdeado dos fios loiros
Como recuperar cabelo loiro verde? Veja como é simples eliminar o tom esverdeado dos fios loiros. Foto: Canva Pro

Para tratar a água da piscina, é preciso utilizar um produto químico chamado sulfato de cobre. E, esse produto contém, naturalmente, o tom azulado que, em contato com os tons do cabelo loiro, reage pigmentando os fios para um tom bem próximo do verde. Como o sol, o calor e a própria água da piscina contribuem para o ressecamento do cabelo, as cutículas dos fios ficam bem abertas e propícias a receber esse pigmento.

Como recuperar o cabelo loiro?

Se você aproveitou bastante o verão mas acabou ficando com os cabelos verdes, saiba que é possível recuperar. Entretanto, é importante analisar se o seu cabelo está muito danificado. Caso esteja, não deixe de consultar um profissional para que ele possa te auxiliar nesse processo.

Porém, se os seus fios estão saudáveis e apenas aparentam o aspecto esverdeado, é possível recuperar a cor de forma segura com alguns produtos caseiros. Veja a seguir quais são eles.

Continua depois da publicidade

Uma das receitas mais fáceis é com os cabelos molhados, aplicar uma quantidade generosa de leite puro nos fios e deixe agir de 10 a 15 minutos. Se caso ainda ficar alguns fios esverdeados, repita o processo.

Continua depois da publicidade

Entretanto, você também pode usar o shampoo matizador, para retirar pigmentos esverdeados dos fios. Contudo, não é permitido deixar o produto por mais tempo do que o indicado na embalagem pois isso pode deixar o cabelo no tom de violeta.

Para cuidar dos cabelos nutrindo os mesmo com vitaminas B e C enquanto tira a cor esverdeada, então a cada quantidade de água, utilize 10% de vinagre de maçã para esse truque. Aplique a mistura nos fios, deixe agir e depois lave normalmente.

O bicarbonato de sódio além de utilizado na culinária e limpeza, pode ser utilizado nos cabelos também e ainda retirar o esverdeado. Então para isso coloque uma colher de sopa do produto em um copo de água e borrife a mistura nos fios. Após deixar agir por 5 minutos, avalie se será necessário repetir o processo e lave o cabelo normalmente.

Como evitar que o cabelo loiro fique verde?

Como recuperar cabelo loiro verde? Veja como é simples eliminar o tom esverdeado dos fios loiros
Como recuperar cabelo loiro verde? Veja como é simples eliminar o tom esverdeado dos fios loiros. Foto: Canva Pro

Principalmente para quem utiliza da química para ter cabelos loiros, a hidratação é indispensável para evitar que os fios fiquem esverdeados após um mergulho na piscina.

Ao tomar sol na piscina ou na praia, dê preferência aos produtos com proteção solar pois o calor pode ser prejudicial para as madeixas, deixando-as enfraquecidas. Aplique, também, produtos sem enxague (leave-in) antes de entrar na água, isso pode evitar que as cutículas se abrem.

Inclua na sua rotina de cuidados capilares, máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução para que o seu cabelo fique bem tratado o ano todo e não sofra tanto impacto nas estações mais quentes.

Dica extra

O secador, a chapinha e outras fontes de calor podem intensificar o ressecamento e acabam por deixar o cabelo ainda mais propenso a ficar com o tom esverdeado. Por isso, no verão, evite usá-las. E, não esqueça do protetor térmico.

Leia também: Comprou errado? Aprenda agora como clarear base escura

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...