Anúncio

Como remover manchas de amaciante sem ter que lavar a roupa novamente: limpe sem retirar o cheiro e a maciez da roupa

Dicas básicas de como tirar manchas de amaciante das roupas

Anúncio


Tirar manchas de amaciante das roupas não é tão difícil quanto parece. Este probleminha pode ser evitado antes mesmo da aplicação do produto nas roupas. Hoje, 14 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te ensina como remover manchas de amaciante sem ter que lavar a roupa novamente.

Continua depois da publicidade

Saiba como remover manchas de amaciante sem ter que lavar a roupa novamente

O uso de amaciante é muito comum no procedimento final de lavagem de roupas. Pois este produto além de deixar a peça de roupa macia, deixa com um aroma muito agradável e confortante para quem usa.

Leia a seguir: Sabonete com óleo de coco: saiba agora mesmo como fazer em casa

Como utilizar o amaciante

Como remover manchas de amaciante sem ter que lavar a roupa novamente - Reprodução Canva Pró
Como remover manchas de amaciante sem ter que lavar a roupa novamente – Reprodução Canva Pró

O amaciante é um produto utilizado normalmente no fim da lavagem das roupas. Este produto tem por finalidade amaciar e alinhas as fibras do tecido, ademais deixando a roupa mais macias e cheirosas. Atualmente, possui no mercado vários tipos de aromas, desde floral ao cítrico.

Este produto quando presente na roupa, diminui a concentração de água no tecido, resultando em um menor tempo de secagem e maior facilidade para passar a roupa com ferro.

Dissolva o amaciante

Dentre as principais maneiras preventivas para não manchar as roupas com amaciante, tem se a dica de encher a máquina de lavar roupas, adicionando o amaciante e posteriormente acrescentar as roupas. Assim o produto já estará diluído na água.

Continua depois da publicidade

Caso a roupa já esteja na máquina no processo final de lavagem e não tenha como realizar o procedimento acima instruído, portanto, o ideal é dissolver o amaciante em um pouco de água e jogar na máquina. Isto irá diluir o amaciante e diminuir sua concentração.

Continua depois da publicidade

Aplicação do amaciante

Ao realizar a aplicação do produto de forma direta na roupa, sem diluí-lo, ocorrerá o surgimento de manchas na peça, isto porque o produto se encontra em alta concentração. Dessa forma esta concentração se fixa ao tecido e não se dissolve por completo na água.

Deixe a peça de molho

A remoção da mancha de amaciante na roupa pode ser feita de forma simples, deixando a peça de molho na água sem nenhum outro produto por um determinado tempo. Então ocorrerá a dissolução do produto.

Use vinagre

Um produto de fácil obtenção e que serve para retirar este tipo de mancha é o vinagre. Basta misturar água e vinagre ambos na mesma quantidade, e então imergir a roupa nesta mistura, deixar por um tempo de molho e depois enxaguar.

Detergente neutro ou sabão de coco

Outra dica simples para remover manchas sem precisar lavar na máquina novamente, é o uso de detergente neutro ou de sabão de coco. Encha o tanque ou uma bacia com água limpa, coloque a roupa de molho por 30min. E então em seguida esfregue com o sabão de coco ou o detergente e enxague.

Dica extra de como usar o amaciante

Coloque em um borrifador três quartos de água e complete com um quarto de amaciante. Utilize esta mistura para borrifar sobre a roupa na hora de passar. Ademais esta mistura substitui com êxito os produtos feitos para facilitar na hora de passar roupa, além de deixar a roupa macia e com cheirinho gostoso.

Leia a seguir: Balayage: confira 3 tons que estão em alta nesta estação

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Carregando comentários aguarde...
...
...