Anúncio

Como remover manchas de comida do sofá? Saiba como limpar diferentes tipos de tecidos

Veja dicas para prevenir e remover manchas de comida em sofás de diferentes tipos de tecido!

Anúncio


Estava comendo em seu sofá e acabou derrubando alimento sobre o tecido? Saiba que é possível eliminar manchas e sujeiras de uma forma simples, utilizando algumas técnicas de limpeza específicas para cada tipo de tecido, que irão facilitar a limpeza. Por isso, hoje 08 de março de 2022, o  News Cotidiano irá apresentar algumas dicas de como remover manchas de comida em sofá.

Continua depois da publicidade

Saiba como remover manchas de comida em sofá

Assim remover manchas em tecidos específicos requer alguns cuidados e produtos próprio para cada tipo de mancha. O sofá é um dos móveis mais utilizados de uma casa, diante disto, ocorre a preocupação de sempre mantê-lo sempre limpo e cheiroso.

É comum a preferência de produtos naturais e agridam menos o tecido do que produtos com grande composição química e abrasiva. O vinagre é um produto natural que remove o cheiro de comida, tira a gordura, deixa o tecido macio e elimina os fungos do local.

Sofá
Como remover manchas de comida do sofá? Saiba como limpar diferentes tipos de tecidos. Foto: Canva Pro

Leia também: Nail Art Fácil: confira dicas para decorar você mesma suas unhas

Limpeza de sofá de veludo e linho

Então em um recipiente, misture 1000mL de água morna com 250mL de vinagre branco. Após a dissolução dessa mistura, com um pano seco, umedeça e passe sobre a mancha do sofá por alguns minutos e em seguida seque com outro pano seco.

Continua depois da publicidade

Caso este procedimento não remova por completo a mancha do tecido do sofá, o ideal é repetir todo o processo. Lembre-se então de não molhar ou encharcar a região, apenas umedecer e em seguida secar o local com o outro pano seco.

Continua depois da publicidade

Limpeza de sofá de couro

O couro é um material mais simples de se limpar, porém, requer cuidados com a limpeza e a manutenção do seu tecido, um exemplo é a hidratação do couro após a limpeza e higienização do móvel.

Para a limpeza deste tecido, o ideal é umedecer um pano limpo com uma mistura de água com detergente. Após a limpeza e com o sofá já seco, recomenda-se a aplicação do silicone líquido com um intervalo de 90 dias, para hidratar o couro e evitar rachadura.

Limpeza de sofá de camurça

No caso do tecido ser em camurça, isso requer alguns cuidados semanais. Sendo ideal, a escovação e retirada de sujidades para evitar o acúmulo. Isso porque, esse é um tipo de tecido mais trabalhoso para remover manchas e por isso, a importância da prevenção das manchas.

Então para realizar a limpeza deste tecido, recomenda-se o uso de uma escova para espalhar a mistura de água e detergente neutro, em seguida passe um pano seco para secar o local. Entretanto, em caso de acidentes com líquidos no tecido, o ideal é secar de imediato local para evitar o aparecimento de manchas.

Sofá
Como remover manchas de comida do sofá? Saiba como limpar diferentes tipos de tecidos. Foto: Canva Pro

Medidas de prevenção

Portanto, as manchas do sofá geralmente são resultantes de acúmulo de sujeiras ou de acidentes durante a alimentação e ingestão de líquidos.

Diante disso, recomenta-se assim alguns cuidados até mesmo de não comer em cima do sofá ou realizar uma limpeza semanal para evitar o acúmulo de sujeiras no sofá.

Por fim, leia também: Saiba como guardar tampas de panela sem ocupar muito espaço

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...
...