Anúncio

Como remover manchas de ketchup das roupas? Essas dicas vão salvar sua peça!

Livre-se desse inconveniente com algumas dicas práticas

Anúncio


Sem sombra de dúvidas, o ketchup é um molho muito gostoso e amplamente usado para o preparo e acompanhamento de uma série de comidas. Entretanto, é simplesmente muito chato quando ele cai na roupa. Afinal, não é uma mancha das mais fáceis de remover. Assim sendo, como remover manchas de ketchup das roupas? Saiba mais hoje, 22 de janeiro de 2022, aqui no News Cotidiano.

Continua depois da publicidade

Passos para ter como remover manchas de ketchup das roupas

Assim como a maioria das manchas, as manchas de ketchup são mais fáceis de remover quando estão frescas, então tente tirá-las o quanto antes. Mesmo que a mancha tenha sido esquecida até o dia da lavagem, você ainda pode ter como remover manchas de ketchup das roupas se dedicar um tempo para trabalhar no processo de limpeza.

As chaves para salvar com sucesso sua camisa ou calça favorita são a paciência e o uso do produto de limpeza certo para o tecido. Você também não quer secar a roupa até ter certeza de que a mancha desapareceu. Manchas à base de tomate são complicadas, então removê-las pode demorar um pouco, mas é um processo relativamente simples.

Retire os resíduos

Remova o máximo possível do excesso de ketchup do tecido, usando uma colher ou a parte de trás de uma faca de manteiga, que não danifica o tecido. É importante remover a maior parte do ketchup porque qualquer excesso pode manchar e espalhar a mancha quando você aplica produtos de limpeza.

Lave a mancha

Passe água fria na parte de trás da mancha o mais rápido possível. Isso forçará a mancha de volta através do tecido.

Veja ainda: Toalha manchada: veja as dicas para deixa-la limpa, sem manchas e cheirosa!

Continua depois da publicidade

Não passe na frente da mancha, o que só vai empurrá-la mais para dentro da roupa. Além disso, certifique-se de usar água fria, pois a água quente fará com que ela fique ainda mais impregnada.

Continua depois da publicidade

Esfregue com detergente

Esfregue um detergente líquido na mancha. Delicadamente, esfregue-o no tecido em movimentos circulares, passando de fora para dentro para evitar que a mancha se espalhe. O detergente líquido ajuda a remover a cor e o componente oleoso da mancha. O sabão neutro também pode ajudar a remover o óleo.

Aplique um agente clareador

Como remover manchas de ketchup das roupas
Como remover manchas de ketchup das roupas. Fonte da imagem: Pixabay

Aplique um agente de branqueamento suave, se desejar, mas faça isso apenas se a roupa for branca ou se você a testou quanto à resistência da cor. Normalmente, as melhores opções são a água oxigenada ou vinagre branco aplicado com uma esponja. Você também pode usar suco de limão – apenas em tecidos brancos.

Certifique-se de usar apenas um agente clareador de cada vez. Enxágue qualquer produto de limpeza completamente antes de tentar um diferente.

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...
...