Anúncio

Como remover manchas do inox? Aprenda métodos simples para deixar brilhando

Saiba como deixar seus utensílios e eletrodomésticos em Inox, livre de manchas e brilhando como novos!

Anúncio


Possui eletrodomésticos em inox, mas com o passar do tempo eles ficaram sem brilho e manchados? Saiba que você pode deixá-los brilhando e livre de manchas como novos, utilizando alguns métodos caseiros de limpeza, que são muito eficientes e não danificam esse tipo de metal. Por isso, hoje 09 de março de 2022, o News Cotidiano irá mostrar dicas incríveis de como remover manchas do inox.

Continua depois da publicidade

Como remover manchas do inox?

Água quente

Embora possa parecer um procedimento óbvio, a priori, esfregar aço inoxidável com uma esponja e água muito quente é um curinga para remover definitivamente pequenas marcas em nossos objetos de aço inoxidável.

Nesse caso, é aconselhável adicionar detergente para lavar a louça no caso de esse tipo de sinal persistir nesse tipo de superfície.

Como remover manchas do inox
Como remover manchas do inox? Aprenda métodos simples para deixar brilhando. Foto: Canva Pro

Suco de limão

De fato, o suco de limão é outro dos grandes aliados na limpeza da casa. Suas propriedades desengordurantes o tornam um produto muito eficaz na tarefa às vezes complicada de remover manchas.

De fato, além de esfregar o próprio objeto com o suco de limão, é aconselhável fazer uso da própria casca de limão como esponja. Com este gesto simples, um brilho extra é alcançado em nosso utensílio deteriorado. Um efeito que também é muito visível em elementos de cobre.

Vinagre

Se o limão tiver ótimas propriedades desengordurantes, o vinagre é um desinfetante eficaz e, portanto, é outro dos produtos estrelados da nossa despensa.

Continua depois da publicidade

Também na limpeza de objetos de aço inoxidável, o vinagre (de vinho ou de maçã) alcança resultados muito visíveis com pouco esforço.

Com o simples passo de esfregar a superfície com um pano de microfibra embebido em vinagre, o aço inoxidável recuperará seu tom, sem as manchas desconfortáveis tão complicadas de fazer desaparecer.

As esponjas também têm grande eficácia junto com o vinagre. Não é recomendado fazer uso de materiais de limpeza abrasivos, como purificadores de aço ou escovas que arranham o aço.

Como remover manchas do inox
Como remover manchas do inox? Aprenda métodos simples para deixar brilhando. Foto: Canva Pro

Bicarbonato de sódio

Para concluir a revisão de produtos caseiros para limpar o aço inoxidável, é inevitável não esquecer do bicarbonato de sódio graças aos múltiplos usos deste material.

Além de ser um grande aliado da higiene e saúde, o bicarbonato de sódio também é caracterizado por seu grande poder de remover sujeira e manchas. No caso de metais, também alcança um efeito polido que melhora significativamente a aparência de nossos objetos.

Misturando uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com algumas gotas de água, obteremos uma pasta grossa que aplicaremos à mancha.

Em suma, depois de deixá-lo ligado por meia hora, passaremos um pano úmido e, depois de enxaguar, deixaremos secar. Um simples passo a passo com resultados surpreendentes.

Por fim, leia também: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...
...