Anúncio

Aprenda dicas valiosas de como secar roupas mais rápido em dias chuvosos

Com essas dicas, as roupas ficarão secas e limpas

Anúncio


Dias chuvosos são ótimos para dormir até mais tarde, mas certamente, são péssimos para lavar roupa. Porém, saiba que para este problema há uma solução. E portanto, neste dia 18 de janeiro de 2022, no blog News Cotidiano, do Folha Go, aprenda como secar roupas mais rápido em dias chuvosos.

Continua depois da publicidade

Leia também: 7 truques de limpeza para acelerar sua rotina; confira e tenha mais tempo livre

Como secar roupas mais rápido em dias chuvosos (1)
Aprenda dicas valiosas de como secar roupas mais rápido em dias chuvosos. Foto: Canva

Saiba mais sobre como secar roupas mais rápido em dias chuvosos

Antes de iniciarmos com as dicas, é importante dizer que este post tem o intuito de auxiliar com verdadeiras “cartas-na-manga”. Portanto, já adiantamos que são recomendações simples, mas baratas. Além de serem eficientes. Portanto, aprenda agora como deixar as roupas secas mesmo com a umidade bastante alta.

Primeiramente, selecione as roupas que for lavar

Essa é uma dica poderosa. Afinal, é importante priorizar as roupas que serão lavadas. Por isso, dê preferência as roupas utilizadas no cotidiano. Dessa maneira, a quantidade de peças que vão para o varal diminuirá de forma considerável. Ou seja, se você trabalha fora, claramente, as roupas de trabalho devem ser as primeiras a ir à máquina.

Contudo, as roupas que utilizará apenas uma vez na semana, como casacos, por exemplo, devem ficar no cesto. Portanto, ser lavadas quando o tempo estiver melhor.

Tenha um local coberto e um varal móvel para secar as roupas mais rápido em dias chuvosos

Uma recomendação para a roupa secar mais rápido é conseguir um local coberto mas que possa ter a circulação de vento. Por exemplo, a varanda. Porém, para isso acontecer é necessário ter um varal móvel.

Continua depois da publicidade

No entanto, a boa notícia é que o produto não tem valor elevado. E é indicado principalmente para quem vive em regiões com predominância de dias chuvosos. Como secar roupas mais rápido em dias chuvosos. E obviamente o local coberto fará com que as roupas possam secar tranquilamente e ainda permita que as roupas não fiquem com mau-cheiro.

Utilize ventilador e cabide para secar as roupas mais rápido

Para auxiliar na secagem, utilizando o varal móvel aproveite para colocar um ventilador perto. Ainda mais se o local não tiver boa circulação de ar. Afinal, o eletrodoméstico ajudará na secagem. Porém, só atente para virar as roupas. E claro, para a conta de energia não vir tão alta, faça esse passo como último recurso.

Já o cabide é importante usar com camisas, peças mais delicadas. Para isso, ponha a roupa no cabide e deixe perto de janelas. Assim, a circulação de ar auxiliará na secagem mesmo em dias de muita chuva.

Aposte na centrifugação da sua máquina de lavar, se puder.

Certamente, outro fator importante a considerar é a máquina de lavar. Para os dias chuvosos, é importante investir na etapa de centrifugação, que geralmente é a última. Contudo, vale lembrar que nem todas as roupas podem ir para esta etapa. Então, damos uma dica de centrifugação manual.

Portanto, pegue a roupa já torcida manualmente e pegue uma toalha seca. Então faça um “rocambole” com a peça úmida como o “recheio”. O que acontecerá é que a toalha sugará o máximo possível de água. Após isso, coloque no varal móvel. Porém, há uma desvantagem: é que isso pode levar algumas horas. Ou seja, é um método de emergência.

E estas foram algumas dicas de como secar as roupas mais rápido em dias chuvosos. Conhece alguma dica que também pode ajudar neste momento? Se sim, conte nos comentários.

Confira também: Como limpar máquina de lavar roupas? Aprenda dicas infalíveis e baratas

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...