Anúncio

Como tirar ácaros da casa – Veja algumas maneiras para manter seu ambiente livre de alergias

Maneiras simples que eliminam toda a poeira e ácaros

Anúncio


Manaus, 17 de março – Os ácaros são encontrados em tecidos, principalmente, travesseiros e colchões. Para resolver isso, veja como tirar ácaros da casa no blog News Cotidiano, da Folha GO. E obtenha um ambiente limpo e sem poeiras.

Continua depois da publicidade

Uma das maiores causas de reações alérgicas se dá pelo fato dos ácaros presentes no ambiente. Então, manter os itens de lençóis, cama, colchões, toalhas, travesseiros e capas etc limpos é fundamental.

E para ajudar você a se livrar desses incômodos, aqui estão algumas maneiras para deixar o local ainda mais higiênico. Portanto, confira!

Você também pode se interessar: Saiba como tirar mancha de roupa com açúcar; confira as receitas

Como tirar ácaros da casa –  Veja algumas maneiras para manter seu ambiente livre de alergias Foto: Pxfuel
Como tirar ácaros da casa – Veja algumas maneiras para manter seu ambiente livre de alergias Foto: Pxfuel

Como tirar ácaros da casa com dicas eficientes

Saber como tirar ácaros da casa adequadamente e corretamente faz total diferença na limpeza do seu ambiente. Assim sendo, temos abaixo estratégias eficientes para se livrar disso e evitar alergias que provém das poeiras.

Uma das melhores maneiras para manter a casa limpa, sem umidade e ácaros, é arejar todos os compartimentos. Então, se você tem janelas na cozinha, no quarto, na sala, então, deixe-as abertas para que entre vento e sol.

Continua depois da publicidade

Agora, um item que atrai centenas de ácaros, certamente, é o colchão. Por isso, você deve sacudi-lo sempre que possível. Além disso, tente deixa-lo, pelo menos, exposto ao sol duas vezes no mês.

Continua depois da publicidade

Outra maneira que você pode fazer em como tirar ácaros da casa é diminuir a umidade. Para isso, ventiladores podem ficar um tempo ligados somente para arejar todo o ambiente.

E dentre as formas para não proliferar o ambiente com muitos ácaros é fazer a limpeza da casa regularmente. Então, não deixe de tirar o pó dos cantos da casa, das portas, janelas, e todo o local onde mora ao menos 2x na semana.

Por fim, é importante você estar longe dos ácaros, pois eles podem afetar gravemente sua saúde. Para tanto, se você tiver esses insetos em sua casa, poderá sentir uma coceira ou irritação na pele ao entrar em contato com os locais onde esses insetos encontraram sua casa.

Além disso, eles também podem levar a problemas respiratórios, principalmente aqueles alérgicos a ácaros. E podendo até aparecer dermatites.

Desse modo, prejudica não apenas o ambiente que atrai mais ácaros como também afeta a saúde. Enfim, vale a pena como tirar ácaros da casa em todos os sentidos.

Se gostou da dica, comente. E para mais artigos de limpeza, navegue  nosso blog.

Confira também: Conheça a melhor maneira de lavar toalhas de banho encardidas

Lavanda; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Você já deve ter ouvido falar sobre essa planta, inclusive sobre os benefícios dela, não é mesmo? Mas se não ouviu, ou ouviu pouco, não se preocupe, que hoje vamos te ensinar como plantar, cultivar e manter a sua lavanda sempre linda e saudável…pra você tirar o melhor que ela tem pra te oferecer!

Carregando comentários aguarde...
...
...