Anúncio

Como tirar cheiro de alho e cebola das mãos: confira como tirar o cheiro forte das mãos

Use ingredientes simples para se livrar de cheiros fortes

Anúncio


Alho e cebola são ingredientes que não podem faltar nas receitas da maioria dos pratos brasileiros, no entanto, o que não agrada muito é o cheiro forte que fica nas mãos mesmo depois de lavar. Hoje, 17 de janeiro de 2022, o News Cotidiano do Folha Go, te mostra como tirar cheiro de alho e cebola das mãos.

Continua depois da publicidade

Saiba como tirar cheiro de alho e cebola das mãos

Na cozinha brasileira o que não pode faltar é alho e cebola para dar aquela incrementada na receita. No entanto, estes são vegetais que além de um gosto marcante, tem também um cheiro forte.

Mas o que ninguém gosta é de ficar com as mãos cheirando a tempero. Dessa forma, saiba agora como tirar o cheiro de alho e cebola das mãos, de forma simples e com ingredientes que certamente você tem em casa.

Confira aqui: Forno elétrico ou a gás: qual é mais econômico? Confira informações importantes antes de escolher o seu!

Água e sabonete líquido

Saiba como tirar cheiro de alho e cebola das mãos - Reprodução Canva Pró
Saiba como tirar cheiro de alho e cebola das mãos – Reprodução Canva Pró

Apenas água pode tirar o cheiro forte de alho e cebola das mãos, no entanto, é importante que não esfregue as mãos para não espalhar o sumo e acabar fixando ainda mais nas mãos, o que irá dificultar quando tentar se livrar do cheiro.

Mas então, abra a torneira e deixe a água escorrer pelas mãos por um minuto, em seguida seque-as. Após esse processo, para ficar com as mãos cheirosas, lave-as com sabonete líquido de sua preferência.

Continua depois da publicidade

Aqueça o alho e a cebola no micro-ondas

Aquecer por alguns segundos o alho ou cebola antes de usar, irá fazer com que o cheiro não fique impregnado em suas mãos. Coloque-os no micro-ondas por trinta minutos, além de não ficar com cheiro nas mãos, ainda irá facilitar na  hora de descascar.

Aço inox

Já existem barras de aço de inox em formato de sabonete, é um utensilio bastante útil para ter na cozinha, pois o aço tem o poder de neutralizar cheiros como o da cebola e do alho. Se você não tem esse objeto, pode esfregar as mãos em uma colher de aço inoxidável.

Limão e laranja

Para esse método, você pode usar o suco, ou apenas as cascas das frutas. Se for usar as cascas, basta esfrega-las nas mãos e depois lavar as mãos com água e sabão. No caso do suco, esprema metade de um limão em um recipiente e deixe as mãos por cerca de um minuto. Após esse tempo lave com água e sabonete de sua preferência.

Leite ou sal para retirar cheiro de alho e cebola

Leite e sal também são eficientes quando se trata de se livrar do cheiro de alho e cebola. No caso do leite, umedeça as mãos, esfregue e em seguida lave-as com água e sabão como de costume.

Se preferir usar o sal, com as mãos secas pegue um pouco de sal e esfregue nas mãos até que o cheiro seja eliminado. Após esse processo, lave as mãos normalmente e estará livre do cheiro forte do alho e da cebola.

Confira aqui: Rejunte com limo e sujeira? Conheça os segredos para deixar limpinho

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...