Anúncio

Como tirar gorduras dos armários da cozinha: etapas que funcionam para remover qualquer sujeira gordurosa

Confira cada etapa e tire toda a gordura de sua cozinha

Anúncio


Manaus, 11 de abril de 2022, por Adriana Santos – Ao cozinhar todos os dias não estamos isentos da sujeira. Por isso, aprenda como tirar gorduras dos armários da cozinha no Blog News Cotidiano do Folha GO.

Continua depois da publicidade

Portanto, use os métodos certos com os itens adequados para não danificar o seu armário e deixar sua cozinha limpinha por mais tempo.

Como tirar gorduras dos armários da cozinha – Siga estas etapas

Saber como tirar gorduras dos armários da cozinha fará com que seu ambiente fique mais higiênico. E, além disso, terá uma melhor aparência.

Assim sendo, comece colocando a toalha na base dos armários que você vai limpar ou na bancada se estiver limpando as portas superiores dos armários. Desse modo, protegerá seu piso ou balcões de respingos excessivos e pequenas gorduras.

Em seguida, misture um desengordurante combinando partes iguais de água morna e vinagre branco em um borrifador ou balde. Após isso, adicione um pouco de detergente líquido ou sabão em pó.

Agora, borrife levemente a superfície que você está limpando com esse desengordurante. Logo, use a escova de dentes velha conforme necessário para remover o acúmulo de gordura nos cantos, entre as gavetas.

Continua depois da publicidade

Depois, limpe com um pano limpo e seco ao longo da fibra (se madeira) ou de cima para baixo para remover a graxa. Após isso, enxágue a área limpando-a com um pano fresco umedecido com água limpa.

Continua depois da publicidade

Você também pode se interessar: Como eliminar problemas na geladeira para um bom funcionamento – 3 práticas para uma manutenção correta

Para remover manchas de comida

Como tirar gorduras dos armários da cozinha – Etapas que funcionam para remover qualquer sujeira gordurosa Foto: Freepik
Como tirar gorduras dos armários da cozinha – Foto: Freepik

Faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água e alise-a sobre a mancha. Em seguida, aguarde 5 minutos para que a pasta levante a mancha e, em seguida, limpe-a suavemente.

Para tanto, não esfregue essa pasta na superfície ao aplicá-la ou removê-la, pois o bicarbonato de sódio é abrasivo. Ademais, pode arranhar o acabamento da gaveta.

Ao final, certifique-se de enxaguar a área com um pano fresco umedecido com água.

Para limpar a sujeira teimosa nos cantos, mergulhe um cotonete em álcool e aplique-o no local. Em seguida, espere alguns minutos, depois aplique mais spray desengordurante de armário de cozinha caseiro e limpe. Todavia, não use esse método perto de chamas ou luzes, pois o álcool isopropílico é inflamável.

Por fim, sempre termine limpando com um pano fresco enxaguado em água corrente para remover qualquer resíduo dessa misturinha.

E se você gostou em como tirar gorduras dos armários da cozinha, então, escreva abaixo. Caso tenha alguma dica que usa, não hesite em nos contar. Enfim, volte outras vezes e descubra mais dicas de limpeza de casa e higiene.

Confira também: Como tirar insetos no solo do jardim – Soluções naturais e caseiras para um jardim livre de pragas

5 misturinhas caseiras mágicas para ajudar na faxina

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...
...