Anúncio

Como tirar mancha amarela do vaso sanitário? Veja 2 misturinhas que são poderosas

E garantir a limpeza de um dos principais cômodos da casa

Anúncio


Um dos cômodos que devem atenção redobrada na limpeza, é o banheiro. Então ter um vaso sanitário com mancha amarelada passa uma má impressão de limpeza para visitas, portanto, trouxemos algumas dicas para resolver esse problema. Hoje, 16 de fevereiro de 2022, o News Cotidiano irá explicar Como tirar mancha amarela do vaso sanitário.

Continua depois da publicidade

Saiba como tirar mancha amarela do vaso sanitário

Então tentar tirar a mancha amarela do vaso sanitário não é algo muito difícil. Portanto, há produtos no mercado com ação de limpeza rápida, entretanto, existe a possibilidade de fazer soluções caseiras que dão um ótimo resultado.

Leia também: Tênis branco encardido? Saiba como limpar e deixar branquinho

Produtos Ideais para retirar mancha amarelada

Saiba como tirar mancha amarela do vaso sanitário Reprodução Canva Pró
Saiba como tirar mancha amarela do vaso sanitário Reprodução Canva Pró

Por mais limpo que seu vaso possa ser, ainda sim ele é composto por uma série de bactérias, portanto, aposte em produtos de limpeza à base de cloro com ação rápida.

O modo de uso irá variar de produto pra produto, mas no geral, basta aplicar na mancha amarelada e deixar o produto agir por alguns minutos para então poder esfregar e enxaguar.

Para dar um aroma todo especial de lavanda, eucalipto ou floral. Aposte em um bom desinfetante, aplique no vaso após a limpeza e deixe agir por pelo menos 20 minutos.

Continua depois da publicidade

Solução de bicarbonato e vinagre

O bicarbonato é bastante utilizado na limpeza mais pesada, portanto, isto pois é comprovada a sua eficácia como clareador e removedor de manchas. Mistura-lo com outros ingredientes pode ser a solução que você precisa para se livrar das manchas.

Continua depois da publicidade

O bicarbonato é o queridinho entre as donas de casa. Entretanto esse composto químico quando misturado com vinagre, age desfazendo as manchas amareladas facilitando na hora de esfregar e finalizar a limpeza.

Adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em 1 copo de vinagre. Passe a solução na mancha amarelada, deixe agir por alguns minutos e esfregue bem, em seguida enxague.

Pasta de bicarbonato com água oxigenada

Novamente o bicarbonato é um dos ingredientes base para fazer essa solução de limpeza clareadora. Segue a seguir uma dica para fazer uma pasta de limpeza perfeita que pode resolver seu problema.

Então adicione 2 colheres de chá de água oxigenada em 1/2 copo de bicabornato, misture bem até formar uma pasta homogênea. Adicione a pasta na mancha, aguarde 25 min e esfregue bem, em seguida enxágue e adicione desinfetante de sua preferência.

A mancha amarela ainda persiste?

Então se as manchas estiverem difíceis de sair da louça do vaso, ainda temos uma alternativa. Encontrada nas principais farmácias da sua região, a pedra pomes com certeza irá te salvar na hora de retirar as manchas mais grossas.

Para usar pedra pomes, é necessário umidifica-la em uma água quente antes de esfregar nas manchas amareladas do vaso, após fazer isto, cuidadosamente esfregue a pedra na mancha. Para não danificar o esmalte do vaso, não passe a pedra com a superfície seca.

Leia também: Que tal fazer o seu próprio sabão caseiro? Faça um produto sustentável

Faça os melhores INSETICIDAS CASEIROS, NATURAIS e BARATOS!

Carregando comentários aguarde...
...
...