Anúncio

Como tirar manchas de molhos que caem nas suas roupas: 3 dicas incríveis para eliminar o problema

Saiba todas as dicas que você precisa para tirar mancha de molho das roupas

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 11 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Não existe nada mais comum do que acidentes na hora do almoço em família em um domingo com a casa cheia, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Sabendo que é comum sujar as roupas na hora de comer alimentos que podem manchar o tecido, separamos, hoje, no News Cotidiano, algumas dicas de como tirar manchas de molhos que caem nas suas roupas. Afinal, elas precisam ser lavadas logo em seguida para salvar suas peças.

3 dicas para tirar manchas de molhos das suas roupas

Se você, assim como as crianças, adora consumir alimentos que tenham molhos saborosos para deixar a refeição ainda mais suculenta, prepare-se para ter que lavar camisas manchadas depois do almoço, por acidentes que causam o derramamento. Pensando na lavagem das peças, veja, abaixo, como tirar as manchas de molhos facilmente.

Remova rapidamente a mancha

Se possível, remova as manchas de molhos de roupas assim que elas aparecem. Ou seja, assim que o garfo vira sobre a camisa, ou quando o copo com a bebida cai sobre o vestido, por exemplo. Caso isso aconteça em sua casa, basta correr para trocar de roupa e fazer a lavagem dessa peça antes que a mancha se espalhe cada vez mais.

Mas, caso não seja possível, não se preocupe, porque ainda temos outras dicas incríveis para eliminar o problema. Acompanhe como tirar manchas de molhos que caem nas suas roupas.

Use soluções caseiras para lavar as manchas

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade
tirar mancha de molhos de roupas - Reprodução Canva
tirar mancha de molhos de roupas – Reprodução Canva

Cada tipo de mancha demanda certo cuidado, e a boa notícia é que todas elas podem ser removidas com soluções caseiras que podem ser preparadas com ingredientes que estão presentes em nosso dia a dia.

Desse modo, manchas de ferrugem podem ser removidas com suco de limão. Além de outras soluções que levam bicarbonato de sódio, ingrediente coringa na remoção de manchas em tecidos brancos.

Lave as roupas com água morna

A água morna proporciona um efeito emoliente que facilita a remoção das manchas de molhos que caem nas suas roupas mesmo que elas já tenham secado por completo. Por isso, caso não tenha visto que caiu alguma gota de molho na hora que você estava se alimentando, não se preocupe.

Basta deixar a peça de molho na água morna com a solução caseira ideal para o tipo de tecido que logo terá sua peça de roupa limpa e livre das manchas novamente. Essas são umas das dicas incríveis para eliminar o problema, elas podem facilitar muito a sua vida.

As 5 PLANTAS mais FÁCEIS de cuidar para você ter em CASA!

Carregando comentários aguarde...
...
...