Anúncio

Como tirar manchas dos pisos de concreto – conheça os métodos sobre alguns tipos de mancha

Métodos para ajudar a tirar as manchas dos pisos de concreto

Anúncio


Manaus, 15 de abril de 2022, por Adriana Santos – Aqui estão alguns métodos em como tirar manchas dos pisos de concreto apresentados para você pelo News Cotidiano, do Folha GO. Então, venha conferir os métodos e aplicar agora mesmo no seu dia a dia.

Continua depois da publicidade

Você também pode se interessar: Como eliminar problemas na geladeira para um bom funcionamento – 3 práticas para uma manutenção correta

Como tirar manchas dos pisos de concreto – Conheça os métodos para alguns tipos de mancha Foto: Freepik
Como tirar manchas dos pisos de concreto – Conheça os métodos para alguns tipos de mancha Foto: Freepik

Como tirar manchas dos pisos de concreto – Métodos para casa tipo de mancha

Antes de verificar como tirar manchas dos pisos de concreto faça uma limpeza geral de toda a superfície. Sendo assim, varra a superfície com uma vassoura para remover os detritos.

Após isso, em um balde, misture 1/2 xícara de bicarbonato de sódio, 1 litro de água quente e um pouco de detergente. Depois, use uma vassoura ou escova dura para espalhar isso e esfregue nos pontos sujos. Enxágue, e deixe secar.

Remoção de mofo, bolor ou musgo

Somente varrer não é suficiente para remover mofo, musgo ou cimento de outras matérias orgânicas. Logo, para limpar manchas de mofo em seu concreto, você precisa matar os esporos ou o material vegetal que está causando o problema.

Sendo assim, pulverize a mancha de musgo em seu concreto, com partes iguais de vinagre branco e água quente. Desse modo, use a vassoura, esfregue bem a área após a pulverização.

Continua depois da publicidade

Depois, enxágue com um balde de água fresca e deixe a área secar completamente.

Continua depois da publicidade

Removendo manchas de ferrugem

Se a mancha de ferrugem no concreto for bastante recente, limpá-la com vinagre branco e uma escova dura pode ser suficiente para removê-la. Sendo assim, enxágue bem com água fresca depois, pois o vinagre não diluído pode gravar o cimento com o passar do tempo.

Para manchas de ferrugem maiores ou mais antigas, umedeça a área e, em seguida, polvilhe com um produto contendo ácido oxálico. Logo, esse ácido totalmente natural é suave o suficiente para não gravar o cimento, mas forte o suficiente para dissolver a ferrugem.

Então, esfregue o local com uma escova dura, enxágue bem e repita até que a mancha desapareça. Não deixe a umidade gravar ou descolorir o concreto. Assim sendo, use extensões de calha para desviar a água da chuva da fundação da sua casa para o gramado, em vez de deixar cair para as superfícies de concreto.

Além disso, certifique-se de limpar as folhas e outros detritos após as tempestades ou durante o outono. Para tanto, não deixe as folhas de outono se acumularem em seu pátio, pois pode reter a umidade e causar manchas de mofo e bolor.

Comente o que achou dessa dica de hoje em como tirar manchas dos pisos de concreto. E colabore com o nosso blog.

Confira também: Como tirar insetos no solo do jardim – Soluções naturais e caseiras para um jardim livre de pragas

5 misturinhas caseiras mágicas para ajudar na faxina

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...
...