Anúncio

Como tirar massinha de modelar da roupa? Aprenda uma forma rápida e fácil

Saiba como remover massinha de modelar da roupa, sem precisar ficar horas esfregando!

Anúncio


Um dos brinquedos mais populares entre as crianças pequenas, é a massinha de modelar. No entanto, quando cai na roupa e acaba sujando, se torna um transtorno removê-la do tecido. Mas você sabia, que há métodos simples que removem a massinha de modelar com facilidade das roupas? Saiba hoje, 05 de março de 2022 aqui no News Cotidiano, dicas de como tirar massinha de modelar da roupa.

Continua depois da publicidade

Como tirar massinha de modelar da roupa: aprenda uma forma rápida e fácil

Se você tem crianças em casa, certamente encontrará massinha de modelar por todo o lugar, inclusive na roupa. Nesse caso, a primeira tentativa de limpeza será nas unhas, mas evite fazer isso. Pois, dessa forma você irá espalhar a massinha ou seja, ao invés de resolver isso irá piorar.

Portanto, é indicado que você tente fazer duas coisas simples: tirar a massinha de modelar da roupa e em seguida, eliminar as manchas que ficaram.

Como tirar massinha de modelar da roupa
Como tirar massinha de modelar da roupa? Aprenda uma forma rápida e fácil. Foto: Canva Pro

Leia também: Saiba como tirar mancha de roupa com açúcar: confira as receitas

Dessa forma, quando a massinha de modelar estiver seca, será muito mais fácil removê-la sem espalhá-la ainda mais. Por isso, primeiro espere ela secar antes de remover a mancha. Depois de seco, use uma escova de cerdas duras para removê-lo, escovando levemente sobre a mancha para eliminar todo o seu excesso.

Em seguida, use detergente para lavar a louça e aplique na área afetada. Feito isso, deixe-o penetrar por um minuto antes de removê-lo com um pano embebido em água morna. No próximo passo, será necessário esfregar suavemente a mancha.

Continua depois da publicidade

Por fim, enxágue com água e lave a roupa na máquina de lavar como faria normalmente. Caso a mancha não desapareça no início, adicione mais detergente e esfregue novamente com um pano.

Continua depois da publicidade

Outro ingrediente para tirar massinha de modelar da roupa

Saiba que um outro ingrediente eficaz que o ajudará a tirar a massinha de modelar é o álcool, aquele mesmo que é usado para desinfetar feridas.

Primeiramente, comece esticando a peça de roupa que deseja limpar e certifique-se de que está bem esticada. Em seguida, mergulhe uma bola de algodão em álcool e passe onde está a massinha de modelar até ficar bem coberta.

Em seguida, pegue uma faca de manteiga para removê-la. Caso não saia completamente, repita o processo e depois lave a roupa como faria normalmente.

Como tirar massinha de modelar da roupa
Como tirar massinha de modelar da roupa? Aprenda uma forma rápida e fácil. Foto: Canva Pro

Depois de remover a massinha de modelar, você irá notar que ela deixou uma mancha bastante larga. Nesse caso, não se preocupe. Pois, há um truque simples que você pode usar para removê-lo.

Coloque toalhas de papel sobre a mancha por 5 a 10 minutos. Sendo assim, esse material ajudará a absorver a oleosidade que esse material normalmente deixa.

Em seguida, dê uma passada com um ferro, tomando cuidado para não queimar o papel, até que a mancha seja removida completamente. Enfim, você deve lavar a roupa como faria normalmente.

Leia também: Conheça a melhor maneira de lavar toalhas de banho encardidas

Lavanda; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...
...