Anúncio

Sem estresse ou dor de cabeça: saiba como trocar de maneira simples o chuveiro da sua casa

Uma maneira segura de instalar o seu chuveiro

Anúncio


O chuveiro é a parte central de qualquer banheiro, porque exerce uma das funções principais desse cômodo. E ele tem que ser trocado quando queima, mas não se preocupe, isso é muito fácil. Por isso, hoje, 08 de março de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go irá mostrar como trocar de maneira simples o chuveiro da sua casa.

Continua depois da publicidade

Saiba como trocar de maneira simples o chuveiro da sua casa: Sem nenhum problema ou perigo para você

Antes de tudo, tem que entender que o primeiro passo, é desligar tanto o registro de luz quanto o registro de água. Dessa forma, você não vai acabar levando um choque, ou ficando ensopado de água.

Leia também: como eliminar traças de guarda roupas?

Materiais e ferramentas necessárias

Como trocar de maneira simples o chuveiro da sua casa – foto Canva Pró

Em primeiro lugar, você tem que pegar as suas ferramentas e materiais. Que, na verdade, são muito simples, pode ser encontrada pela casa. E se não tiver, pode comprar numa loja de ferragem.

Agora, as ferramentas necessárias são uma chave de fenda para torcer os parafusos. E também de um alicate, mas veja bem, o alicate deve ser usado. Só se os fios não estiverem desencapados, se estiverem o alicate vai desencapar eles.

Do mesmo modo temos os materiais, que, na verdade, são só dois tipos de fita. Uma delas é uma fita veda-rosca, enquanto a outra é a fita isolante, que pode ser encontrada em lojas de ferragem.

Continua depois da publicidade

Retirada do chuveiro antigo e vedação

Agora, com os seus materiais e ferramentas separados, é necessário começar a retirada do chuveiro antigo. Lembrando, de desligar os registros de luz e de água, para evitar maiores problemas.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, retire a fita isolante com cuidado, em seguida pegue a chave de fenda e desparafuse o plástico que protege os fios na parede. E então vai ver três fios de cores diferentes, o que é verde, é o fio terra.

Depois retire o chuveiro da parede, com às duas mãos em volta, e o puxe com cuidado para não quebrar. Quando sair, vai ficar somente o cano, então pegue a fita veda-rosca e passe pela extremidade do cano. De pelo menos 8 voltas, no sentido horário.

Instalação do chuveiro novo e fita isolante

Em seguida, é necessária uma nova instalação do chuveiro, para isso o pegue em suas mãos. E o conecte o chuveiro diretamente no cano, em seguida pegue o canivete, e desencape os fios.

Então, com os fios desencapados, faça uma ligação entre eles. Para saber qual vai em, qual, siga as cores iguais, que devem ficar juntas. Depois passe a fita isolante, para impedir que aconteça um tipo de curto-circuito.

Por fim, recoloque na parede, e use uma chave de fenda para recolocar a proteção de plásticos. Confira, se tudo está com fita isolante, ao mesmo tempo que não vai quebrar.

Última parte da instalação do chuveirinho no chuveiro

Finalmente, nós chegamos à última parte, saindo do chuveiro para ver um caninho. Nele você conecta o seu chuveirinho, e está pronto! Agora, só resta tomar o seu banho, com toda a tranquilidade.

Leia também: misturinha caseira para dar brilho em portas de madeira

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...
...