Anúncio

Como usar bicarbonato de sódio na faxina: saiba aproveitar esse produto versátil

Aprenda todos os truques e macetes para usar o bicarbonato de sódio de forma efetiva

Anúncio


Você sabe como usar bicarbonato de sódio na faxina? Pois bem, saiba então que esse produto pode auxiliar muito com a limpeza e ainda retirar aquelas sujeiras difíceis. Quer saber mais detalhes e ter essas ideias incríveis? Então hoje, 11 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go te ensina mais.

Continua depois da publicidade

O poder do bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é conhecido por ser um composto químico muito poderoso e que tem múltiplas funções. Na saúde, por exemplo, ele pode ser utilizado como uma substância para ajudar a regular problemas estomacais quando a acidez está descontrolada, para banhos de assento em quadros de candidíase, ajudar no clareamento de manchas da pele, esfoliação e limpeza do couro cabeludo.

Falando em limpeza, o bicarbonato de sódio também é um ótimo aliado para a faxina e pode ser utilizado de diferentes maneiras. Desse modo, confira a seguir alguns usos coringas e que vão te ajudar muito.

Descubra como usar bicarbonato de sódio na faxina

Vamos agora conhecer algumas dicas interessantes para utilizar o bicarbonato na hora de faxinar a casa e deixar tudo brilhando. Confira agora mesmo.

Na louça

Sabe aqueles alimentos que grudam de um jeito nas louças e que ficam difíceis de tirar? O bicarbonato de sódio pode ser uma solução. Misture água quente e esse componente e deixe as louças de molho. No caso daquelas manchas em panelas, o bicarbonato também vai te ajudar, é só polvilhar o bicarbonato em uma esponja com detergente e esfregar bem no local onde você quer remover a mancha.

Então, leia agora: Veja os segredinhos de como limpar tela de TV mais facilmente

Continua depois da publicidade

Entupiu? O bicarbonato desentope

Limpeza com bicarbonato de sódio - Reprodução Freepik
Limpeza com bicarbonato de sódio – Reprodução Freepik

Isso mesmo, por mais estranho que possa parecer, ele é versátil ao ponto de desentupir coisas como pia e o vaso sanitário. Dessa forma, basta misturar bicarbonato de sódio e vinagre em um copo de água quente e jogar no local que você precisa desentupir.

Continua depois da publicidade

Lavar roupas

Se você quer tirar as manchas da sua roupa, principalmente se for branca, basta colocar bicarbonato de sódio no processo de lavagem, assim a peça irá clarear. Se a mancha for daquelas difíceis de retirar, jogue o bicarbonato em cima da mancha e esfregue com a ajuda de uma escovinha macia.

Além de tirar as manchas, o bicarbonato de sódio também ajuda a retirar o mau cheiro das peças de roupas e até mesmo de calçados quando utilizados na higienização.

Eliminar mofo

Por fim, se você tem mofo nas paredes ou em algum móvel na sua casa, basta misturar vinagre com um pouco de água e bicarbonato de sódio para eliminar o mofo de vez. Contudo, é importante deixar os ambientes bem abertos e sempre para que possam ventilar e ter a iluminação do sol para evitar que os mofos voltem.

Assim, leia também: Janelas Limpas E Cristalinas? Veja O Segredo Agora Mesmo

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...
...