Anúncio

Como usar lã de aço no fogão sem riscar: veja dicas essenciais para utilizar a palha corretamente

Veja como fazer da maneira correta

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de janeiro, 29 de junho de 2022, por Karla Camacho – Sabe como usar lã de aço no fogão sem riscar? Confira aqui no News Cotidiano. Primeiramente, não dá para negar que esse é um dos cuidados mais importantes e mais odiados pelas pessoas que precisam fazer limpeza doméstica. Até podem existir pessoas que gostam de limpar esses eletrodomésticos, mas elas são consideradas exceções e a maioria elas preferem limpar cômodos e moveis mais simples.

Continua depois da publicidade

No entanto, considerando que não dá para fugir da limpeza difícil, saiba que é importante entender como usar lã de aço no fogão sem riscar. Afinal, além de limpar precisamos ter cuidado para não danificar a estrutura metálica desses aparelhos, já que isso danifica a aparência do seu fogão. Portanto, continue lendo para saber como fazer a limpeza correta sem danos ao seu eletrodoméstico.

Veja como usar lã de aço no fogão sem riscar

Hoje em dia, existem as lãs de aço que possuem um lado macio que é perfeito para remover manchas superficiais, portanto, saiba que é possível usar lã de aço sem riscar o seu fogão.

A parte mais macia criar mais espuma e possibilita que partes mais sensíveis do seu aparelho eletrodoméstico sejam limpas sem causar nenhum dano aparente. Então, veja abaixo como fazer a limpeza do seu fogão sem causar riscos e arranhões:

Use-a nos queimadores

A única maneira de usar lã de aço no fogão sem riscar é escolher as partes corretas para fazer a limpeza com esse produto. Afinal, a superfície metálica que, muitas vezes, é feita de aço inox ou alumínio devem ser evitadas para a esponja de aço.

Portanto, use a lã de aço para remover as manchas de carbonização que ficam sobre os queimadores  do fogão. Afinal, esses materiais possuem um metal mais rígido e resistente aos riscos, portanto, comece por eles a sua limpeza.

Continua depois da publicidade

Assim, leia agora: Aprenda Como Funciona Um Fogão Por Indução E Saiba Como Usá-Lo Corretamente

Limpe as grelhas do fogão com a lã

Depois de limpar os queimadores, outro uso para ela é a limpeza das grelhas, ou seja, aquela estrutura que fica nos fornos e ao redor dos queimadores. Por serem resistentes aos riscos, esse é um dos metais que podem ser higienizados com a lã de aço.

Veja mais dicas sobre limpeza doméstica

Da cozinha para a sala, veja mais dicas para limpeza doméstica de forma fácil nesta matéria do Gshow, publicada em 2 de junho de 2020, pela redação Globo.

Assim, leia também: Rotina Prática: Saiba Como Limpar O Fogão Facilmente

Lã de aço; 1001 utilidades para facilitar a sua vida

Carregando comentários aguarde...
...
...