Anúncio

Como usar soro fisiológico na rotina de beleza: conheça seus benefícios para a pele e cabelo

Aprenda a como usar soro fisiológico na rotina de beleza e conheça seus benefícios para a pele e cabelo.

Anúncio


O soro fisiológico na rotina de beleza é um excelente aliado e ao contrário do que pensam o soro não é utilizado apenas para limpar ferimentos, mas também nos cuidados diários com a pele e cabelos. Hoje, 17 de janeiro de 2022, o News Cotidiano do Folha Go, te ensina como usar soro fisiológico na rotina de beleza.

Continua depois da publicidade

Saiba como usar soro fisiológico na rotina de beleza

Considerado uma solução isotônica, o soro fisiológico tem sua composição de 0,9% de cloreto de sódio em água. Essa composição é similar à composição de líquidos corporais, por este motivo a pele o absorve facilmente e não provoca alergias.

Na sua composição além do cloreto de sódio ele também possui água destilada, muitas pessoas utilizam esse produto para o tratamento de queimaduras por exposição ao sol, pois proporciona frescor e não deixa a pele com vermelhidão.

Confira aqui: 5 tons de esmaltes que vão bombar no verão: arrase com cores alegres e divertidas

Benefícios em utilizar o soro fisiológico na rotina de beleza

Como usar soro fisiológico na rotina de beleza - Imagem Reprodução Bernadete Alves
Como usar soro fisiológico na rotina de beleza – Imagem Reprodução Bernadete Alves

Utilizar o soro fisiológico na rotina de beleza traz diversos benefícios, pois o mesmo hidrata a pele, reduz a oleosidade e proporciona uma limpeza profunda. Ele também auxilia na redução das olheiras.

Ademais os cabelos são beneficiados pelo uso do soro, pois ele hidrata o couro cabeludo e reduz o frizz. Porém vale ressaltar que ele não é um substituto de cremes específicos. Mas sim um complemento nos cuidados diários com a beleza.

Continua depois da publicidade

Soro fisiológico na pele

Com um algodão umedecido dê batidinhas na pele e deixe secar de forma natural, o ideal quando usado para reidratação da pele é aplicar o soro após o banho. O borrifador também é uma opção.

Continua depois da publicidade

Contudo, se o foco é combater as olheiras use o sempre gelado e deixe o algodão no local por 20 minutos. Então depois retire e deixe secar naturalmente. Também o utilize para tirar o ressecamento de partes do corpo como cotovelo, joelho e pés.

Soro fisiológico no cabelo

Para a aplicação no cabelo é necessário que lave o mesmo e com o auxílio de um borrifador você o aplique em todo o comprimento deixando-o secar naturalmente a fim de que suas madeixas absorvam o soro.

O uso de soro fisiológico no cabelo, independentemente do tipo, ajuda a cabelo a ter mais brilho e leveza. Isso acontece porque a água destilada age com uma limpeza que retira resíduos metálicos que são responsáveis pela destruição da fibra capilar.

Conservação e cuidados

Realmente o soro é uma mão amiga na rotina de beleza, por isso é importante saber conservar e cuidar dessa fórmula mágica de maneira adequada. Logo, o ideal é conservá-lo gelado, pois assim não dissolverá a camada de proteção da pele.

Todavia, use com moderação, no máximo duas vezes durante o dia, a fim de evitar que sua pele desenvolva uma dependência conhecida como efeito oleosidade rebote a qual a pele produz mais defesas que o necessário por ser manipulada.

Enfim, o soro fisiológico é excelente, então use tanto em cuidados com a saúde como na rotina de beleza.

Confira aqui: 5 dicas para ganhar espaço dentro do guarda roupa: confira ideias de organização para se inspirar

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...