Anúncio

Como utilizar a maquiagem para deixar o rosto mais fino? Confira os truques

Aprenda o passo a passo para afinar seu rosto com maquiagem

Anúncio


A maquiagem, quando bem utilizada, pode fazer milagres, inclusive passar a impressão de um rosto mais fino do que realmente é. Por isso hoje, 08/01/2022, aqui no News Cotidiano, trouxemos dicas para que aprenda a utilizar desse produtos para seu próprio benefício. Então leia agora este artigo e saiba como usar a maquiagem para afinar o rosto.

Continua depois da publicidade

Veja mais: Rímel na maquiagem: veja como usar e combinar no dia a dia para uma make poderosa

Como a maquiagem consegue afinar o rosto?

Muito provavelmente você já viu pelas redes sociais vídeos de pessoas que fazem vídeos de maquiagem, e quando comparadas as imagens do início e do final, parecem pessoas completamente diferentes, certo?

Maquiagem para afinar o rosto, Foto: Canva Pro.
Maquiagem para afinar o rosto, Foto: Canva Pro.

Isso é possível por conta das técnicas de luz e sombra, que quando usadas de forma correta, fazem toda a diferença. Essas podem afinar o nariz, reduzir o tamanho da testa, definir a maçã do rosto, entre outras inúmeras possibilidades.

Produtos necessários

Para fazer um bom contorno no seu rosto, alguns produtos são essenciais. Para iluminar as áreas é importante que se tenha um contorno, um pouco mais claro que o tom da sua pele (somente um pouco mais claro, para iluminar).

Além disso, são necessários corretivos de tons mais escuros que a sua pele, para que seja feita a marcação. Esses corretivos serão usados para fazer os efeitos de sombra, e podem ser em consistência cremosa ou em pó.  Ademais, tenha sempre um blush rosinha, para dar aquela corada no rosto, além de um bom iluminador.

Continua depois da publicidade

Para as laterais do rosto e testa

Com a ajuda de um pincel chanfrado, próprio para contorno, utilize aquele de tonalidade mais escura nas laterais do rosto. Ele deve começar no ponto alto da testa (onde nascem os chifres), descendo pela lateral.

Ao chegar na direção da orelha, o contorno deve descer fazendo a marcação da maçã do rosto, terminando 3 dedos antes de onde começam os lábios. Depois disso, faça a marcação embaixo do maxilar, indo em direção ao queixo. Todo esse contorno precisará ser bem esfumadinho, para não ficar muito marcado.

Em seguida, ao centro da testa, usando o corretivo de iluminar, faça alguns pontinhos com o corretivo em formato de um triangulo. Repita esse movimento embaixo dos olhos, para corrigir as olheiras. E, para marcar ainda mais a maçã do rosto, aplique o produto logo abaixo da marcação feita na bochecha. Esfume bem tudo isso.

Para o nariz, faça marcações utilizando o corretivo mais escuro, nas laterais do raiz. Usando o mais claro, então aplique na parte de cima do nariz, de forma bem fininha (sem exagerar na aplicação). Também espalhe bem o produto.

Sele bem todo o produto com um pó banana. Nas maçãs, aplique o blush, e nas partes mais altas do rosto, assim como na pontinha do nariz, aplique o iluminador da sua preferência.

Maquiagem para afinar o rosto, Foto: Canva Pro.
Maquiagem para afinar o rosto, Foto: Canva Pro.

Veja mais: Dicas matadoras para maquiagem durar mais nos dias quentes e chega de perrengue

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita.

Carregando comentários aguarde...
...
...