Comprou errado? Aprenda agora como clarear base escura

Entenda como a mistura certa pode fazer sua base alcançar a cor da sua pele

Aprenda agora como clarear base escura - Reprodução Canva Pró
0

Todo mundo já errou em comprar um produto de maquiagem e só percebeu ao testar em casa. Ainda assim, é possível usar ou clarear base escura com alguns truques criativos e sem desperdícios. Hoje, 15 de janeiro de 2022, o News Cotidiano do Folha Go, te mostra o que fazer se comprou errado? Aprenda agora como clarear base escura

Comprou errado? Aprenda agora como clarear base escura

Tenha em mente que todo produto de maquiagem pode ser iluminado, seja por outros produtos em pó utilizados em conjunto ou misturando com um hidratante facial até atingir o tom mais próximo ao de sua pele.

Sempre prepare a pele antes de aplicar a base. O uso de uma boa skincare diária pode auxiliar na recepção dos produtos pela pele e estes podem ajudar também na cobertura oferecida pela base.

Confira aqui: Skate profissional: quanto custa? Descubra também os valores das peças mais importantes

Iluminadores e corretivos

Aprenda como clarear base escura - Reprodução Canva Pró
Aprenda como clarear base escura – Reprodução Canva Pró

Passe normalmente a base escura no rosto. Então após esse processo, comece a iluminar todos os pontos chaves de seu rosto como as maçãs, nariz, testa e queixo com o uso de um corretivo.

Escolha um produto sutil, misturando-o à base com cuidado, sempre aproximando a cor do tom natural de sua pele. Ademais os corretivos mais cremosos são ideais para realizar essa mistura de forma mais homogênea.

Mistura de bases

Caso você tenha restos de uma base antiga mais clara, então você pode misturar à base mais escura. Teste no dorso da mão até atingir a coloração mais aproximada da sua pele.

Uma dica valiosa é sempre começar das cores mais escuras e ir iluminando a pele conforme avança no processo da maquiagem. Prefira o uso de bases líquidas para fazer a mistura, entretanto, é possível, apesar de mais trabalhoso, realizar com maquiagem em pó.

Protetor solar + base escura 

O protetor solar, por ser líquido e conferir benefícios para a pele do rosto pode ser utilizado misturado com a base escura para clareá-la. Então misture aos poucos, acrescentando na cor da base o protetor solar facial.

Entretanto alguns protetores vêm com certa coloração. Lembre-se de usar os mais claros para melhores resultados.

Sombra em creme + base escura

Da mesma forma que o protetor solar ou o hidratante podem clarear a base, a sombra em creme pode ser misturada com a base escura para clareá-la. Então misture sempre em recipientes limpos e compare com o tom de sua pele até chegar na cor desejada.

Ademais acrescente maquiagem em pó clara para dar mais firmeza à mistura caso a base escura seja líquida e passe no rosto com delicadeza, como restos de pó compacto, iluminadores e até sombras esbranquiçadas.

Confira aqui: 5 tons de sandália que vão bombar no verão: cores vibrantes para a estação mais alegre

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Comments
Loading...