Anúncio

Confira 6 dicas práticas de lavar o banheiro com eficiência e otimize seu tempo

Conheça agora ótimas técnicas para limpar seu banheiro

Anúncio


Rio de Janeiro, 14 de abril de 2022, por Rodrigo Guimarães – Primeiramente, aprenda 06 dicas práticas de lavar o banheiro com eficiência e otimize seu tempo, hoje, com o Blog News Cotidiano do Folha GO. Afinal, lavar o banheiro é sempre uma tarefa árdua e muitas pessoas não gostam porque acham que é bem demorado. Desse modo, pensando nisso, hoje você verá essas 6 dicas que vão te ajudar a tornar essa lavagem mais fácil.

Continua depois da publicidade

Confira as 6 dicas práticas para lavar o banheiro com eficiência e otimizar o seu tempo

Antes de tudo, a lavagem de banheiro não é a preferida das pessoas que fazem atividades domésticas. Entretanto, com algumas dicas, existe uma maneira mais simples de deixar o seu ambiente limpo e de maneira rápida e prática para você não perder tempo nessa lavagem.

Pensando nisso, selecionamos 6 dicas práticas para você lavar o banheiro com eficiência ainda por cima, otimizar o seu tempo. Logo, confira abaixo quais são essas dicas.

Veja agora: Como Fazer A Lavagem E Limpeza Correta Do Seu Pano De Chão Usado Na Faxina

Comece pelo box

Dicas sobre limpeza de banheiro - Reprodução Canva
Dicas sobre limpeza de banheiro – Reprodução Canva

A princípio, você precisa começar pelo box por um motivo simples. É natural que o espaço do box seja maior do que outros espaços do banheiro, consequentemente seja mais difícil de lavar.

]Mas, se você deixar o seu box com uma solução de água sanitária e sabão em pó ou detergente líquido neutro, enquanto ele vai te ajudando e retirando amolecendo as sujeiras mais difíceis de serem retiradas, você vai limpando o restante do banheiro.

Continua depois da publicidade

Limpe os vidros do box com misturinha 

Os vidros do box podem ficar às vezes manchados e com um aspecto de que não estão limpos, para isso faça uma misturinha com água, vinagre e álcool e aplique com um pano úmido em todo o vidro do seu box. Por fim, depois passe um pano seco para certificar de que não haverá nenhuma mancha.

Continua depois da publicidade

Lave bem o vaso sanitário

Você pode usar a mesma mistura que usou para limpar o box para lavar o vaso sanitário, pois ele é extremamente sujo e acumula diversas impurezas. Com o auxílio de um esfregão apropriado para lavar vaso, limpe-o com essa mistura.

Use esponjas para limpar a pia

A pia precisa ser limpa também e para isso use uma esponja macia com detergente líquido neutro para limpá-la. Não tem muito mistério em relação à limpeza da pia, basta apenas não deixar resíduos de sabão.

Use uma vassoura e pano para o chão 

Para a limpeza do chão você pode usar uma solução com desinfetante e limpar com um pano e uma vassoura, como se estivesse varrendo.

Faça uma limpeza pesada

Pelo menos uma vez por semana, ou dependendo do fluxo de pessoas no banheiro, faça uma limpeza pesada lavando parede, chão e todos os itens novamente.

Com estas informações para que você aprenda essas 6 dicas práticas de lavar o banheiro como eficiência e otimizar o seu tempo, você verá que lavar o banheiro não é um bicho de 7 cabeças.

Leia também: Remédios Caseiros Para Limpar Joias De Prata; Descubra Quais São

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...
...