Anúncio

Confira a receita para o cabelo crescer em 1 semana; veja as dicas

Será mesmo possível fazer o cabelo crescer em pouco tempo? Acompanhe as dicas abaixo e use a receita caseira!

Anúncio


Receita para o cabelo crescer em 1 semana ─ Às vezes precisamos que o nosso cabelo cresça rapidinho né? Imagina poder consertar um corte de cabelo do qual nos arrependemos fazendo os cabelos crescerem? Nesta data (19/02), o News Cotidiano traz dicas para que seus cabelos cresçam mais rápido.

Continua depois da publicidade

Receita para o cabelo crescer em 1 semana

Em primeiro lugar, é necessário compreender como acontece o crescimento dos cabelos.
Queratinócitos: este é o nome estranho de uma célula que está dentro do nosso bulbo capilar. E bulbo capilar é onde os fios de cabelo nascem.

Sabendo disso, compreendemos melhor como estimular o crescimento dos cabelos.

Passo a passo

Aposte em massagens com óleo natural, pode ser óleo de coco e jojoba. A massagem com óleos melhora a saúde do couro cabeludo e promove o crescimento dos fios.

Para preparar o óleo da massagem, siga as dicas: esquente o óleo em banho maria, coloque o óleo em uma vasilha de vidro e sempre tome cuidado para que não fique muito quente e te machuque!

Passe o óleo nos cabelos e faça massagem com as pontas dos dedos por 10 minutos e depois lave os cabelos com o shampoo de costume

Continua depois da publicidade

Veja também: 3 máscaras capilares caseiras que são incríveis: saiba agora mesmo como fazê-las

Continua depois da publicidade

Máscara Capilar

Receita para o cabelo crescer em 1 semana
Receita para o cabelo crescer em 1 semana – Reprodução Canva

Misture em uma tigela de vidro uma colher de sopa de óleo de coco, uma colher de sopa de óleo de jojoba e uma colher de sopa de macadâmia. Coloque duas colheres de creme de hidratação profunda, mexa bem e depois passe nos seus cabelos. Deixe agir por uns 20 minutos e depois lave normalmente

Use vinagre de maçã

Vinagre de maçã é excelente para a retirar impurezas e acúmulos de produtos dos cabelos. Use para lavar o cabelo no lugar de shampoo e depois use o condicionador. Você pode diluir duas colheres de sopa de vinagre em três xícaras de água e passar no seu cabelo dando prioridade ao couro cabeludo! Tome cuidado para não cair nos seus olhos.

Óleo de rícino

Algumas pessoas têm restrição ao óleo de rícino por causa do seu cheiro e da textura, pois é um óleo bem mais grosso do que, por exemplo o óleo de coco e seu cheiro é forte, no entanto é excelente para a hidratação e crescimento dos cabelos e vale muito a pena usá-lo como componente de uma máscara capilar ou sozinho.

Máscara de ovo

Você vai precisar de um ovo, duas colheres de sopa de leite e uma colher de sopa de óleo de coco, misturar tudo muito bem e deixe agir por 20 minutos. Depois lave bastante os cabelos com shampoo e finalize com o condicionador.

Finalizando

O crescimento dos cabelos está ligado a muitos fatores, dentre eles uma boa alimentação, não fumar ou, então, beber álcool e manter um equilíbrio emocional. Por isso, nutra-se e relaxe!

Veja também: 5 dicas essenciais ao hidratar o cabelo em casa e ter um resultado satisfatório

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...