Anúncio

Confira essa misturinha caseira para deixar as roupas branquinhas na máquina de lavar

Veja essas dicas e saiba exatamente o que fazer para deixar suas roupas brancas!

Anúncio


Um desejo de toda dona e de todo dono de casa é deixar tudo perfeitamente limpo e alvo! Com as roupas não poderia ser diferente. Pensando em ajudar com isso, hoje, 10 de janeiro de 2022, aqui no blog News Cotidiano, vamos falar justamente sobre uma misturinha caseira para deixar as roupas branquinhas na máquina de lavar!

Continua depois da publicidade

Todo mundo detesta aquelas manchinhas ou aquele encardido que as crianças deixam nas roupas. Por isso, se você quer conhecer algumas dicas sobre isso, não perca esse texto! Boa leitura!

Misturinha caseira para deixar as roupas branquinhas na máquina de lavar

Ingredientes

Para ter uma mistura perfeita, é ideal ter os ingredientes perfeitos! Por isso, nada melhor do que contar com o melhor amigo de coisas brancas dentro de casa: o bicarbonato de sódio! Esse ingrediente ajuda não apenas na limpeza de roupas, mas também de carpetes, tapetes, cortinas, toalhas e muito mais!

Isso quer dizer que ele não poderia ficar de fora dessa misturinha caseira para deixar as roupas branquinhas na máquina de lavar. Além de tudo, o ingrediente não causa nenhum dano ao seu eletrodoméstico e muito menos às roupas!

Além dele, você precisará contar com o segundo melhor amigo dos donos de casa: o vinagre branco! Quem já tentou deixar algo branco em casa sabe que o vinagre branco já apareceu em alguma lista de indicação! Então por que não juntar esses dois ingredientes e fazer uma mistura mágica para deixar as roupas bem alvas de maneira prática na máquina de lavar?

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Bem, para isso, você vai precisar de meio litro de vinagre branco (nada de vinagre de maçã ou outro com coloração, ok?) e 5 colheres de chá de bicarbonato de sódio.

Veja também: Como fazer um lustra móveis caseiro? Veja o passo a passo!

Fazendo a mistura e pondo a mão na massa!

Com os ingredientes em mãos, será a hora de realizar essa misturinha caseira para deixar as roupas branquinhas na máquina de lavar! Saiba que independentemente dela você precisará do sabão, amaciante e outros materiais de sempre do seu ciclo de lavagem, ok?

Portanto, comece colocando tudo (sabão e amaciante) em seu devido pote da máquina e iniciando o ciclo para que a máquina se encha de água.

Em seguida, aguarde até que a máquina esteja cheia e pause o ciclo ou abra a porta da máquina para parar o eletrodoméstico. Em seguida, misture bem o vinagre e o bicarbonato em um recipiente até que o líquido se torne homogêneo. Quando perceber que está, despeje a mistura na água e feche a porta.

A máquina voltará a bater e o líquido se misturará com a água que em seguida fará todo o ciclo, adicionando sabão, amaciante e no final retirando toda a mistura junto com a água. O resultado? Roupas alvas de maneira prática e barata! Experimente!

Veja mais: Como remover manchas de móveis de madeira: veja como dar brilho e evitar o aspecto embaçado

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...