Anúncio

Confira super dicas de cuidados no dia a dia com suas roupas para que durem mais tempo

Saiba os cuidados que são essenciais para sua roupa

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 04 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Confira dicas de cuidados no dia a dia com suas roupas para que durem mais tempo.

Continua depois da publicidade

Descubra aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO como fazer para que suas peças do guarda-roupas fiquem sempre em perfeito estado. Tudo isso vai ser feito com essas dicas bem fáceis; confira e aproveite!

Dica de cuidados no dia a dia com suas roupas para que durem mais tempo

Agora, veja dicas de cuidados no dia a dia, para que as suas roupas possam ficar em bom estado. Tudo isso, vai servir para conseguir manter as suas roupas perfeitas, para que possam durar muito mais tempo e que elas não precisem ser trocadas muito cedo.

Primeira Dica: a compra de uma peça de qualidade é essencial para que ela possa durar mais tempo

Dicas de cuidados no dia a dia com suas roupas para que durem mais tempo
Dicas de cuidados no dia a dia com suas roupas para que durem mais tempo — Foto: Canva Pro.

Antes de tudo, é preciso saber que é necessário comprar peças que tenham uma certa qualidade. Porque quanto mais a qualidade da peça, por mais tempo ela vai poder ser usada. Mas não se engane, que o preço alto não significa, que a qualidade é mais alta.

Portanto, para poder escolher uma peça que seja adequada, sempre observe o tecido da roupa. Veja se ele parece adequado, se não existem furos, ou algum tipo de costura que esteja mal feita. E tudo isso, vai poder te dizer a qualidade da sua peça de roupa.

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Segunda Dica: cuidados básicos com peças mais delicadas para que não corra o perigo de ter uma peça que estrague

Primeiro, é importante que saiba, essencial, tomar alguns cuidados com as peças mais delicadas. Acontece que elas podem estragar mais facilmente, que os outros tipos de roupa, dentre os tipos de roupas são: seda, lã, chiffon e as de algodão que são finos.

Então, para conseguir preservar essas peças de suas roupas, é bom usar saquinhos feitos de plástico. Eles podem-se encontrados nas mais diversos tamanhos. Guarde dentro deles as suas roupas, para que elas não estraguem ou que fiquem danificadas.

Terceira Dica: use o ferro de passar de modo correto para que a roupa não acabe sendo estragada por acidente

Em seguida, temos o uso do ferro de passar, para que as roupas durem mais tempo. A resposta para essa solução, a etiqueta da sua roupa, vai poder dizer a temperatura que a sua roupa precisa passada, para não correr o risco dela acabar queimada.

Quarta Dica: consertando as roupas para que elas não acabem indo para o lixo por causa de um erro simples

Por último, é importante ter sempre em mãos um kit de costura, que vai servir para que possa consertar pequenos rasgos. Ao fazer isso, não vai ser necessário jogar as suas roupas fora, por conta de um pequeno rasgo.

Carregando comentários aguarde...
...
...