Anúncio

Confira todos os segredos para escolher o abacaxi ideal no mercado ou feira: não erre na compra

Todos os segredos para escolher o abacaxi ideal no mercado ou feira

Anúncio


Escolher o abacaxi ideal é algo essencial para quem pretende adquirir a fruta. Dessa forma, saiba que você precisa conhecer alguns segredos que fazem total diferença. Então é sobre isso que vamos falar neste artigo. Hoje, 18 de janeiro de 2022, no News Cotidiano do Folha Go, confira todos os segredos para escolher o abacaxi ideal no mercado ou feira.

Continua depois da publicidade

Saiba todos os segredos para escolher o abacaxi ideal no mercado ou feira

O abacaxi é uma fruta que pode trazer surpresas ao ser aberta. Nesse sentido, saiba que isso pode frustrar a pessoa que comprou o produto. Por isso, você deve conhecer algumas dicas que indicam como fazer a escolha correta.

Confira aqui: Por que a energia das cidades são 110V e do litoral são 220V? Evite estragar seus aparelhos eletro e eletrônicos

O que deve ser considerado no abacaxi ideal

Confira todos os segredos para escolher o abacaxi ideal no mercado ou feira
Confira todos os segredos para escolher o abacaxi ideal no mercado ou feira

Algumas características da fruta precisam ser observadas. Desse modo, saiba que isso envolve, a casca, a textura, a rigidez e também a coloração. Ao passo que esses fatores podem indicar o status da fruta.

Por certo, o abacaxi ideal precisa ter uma aparência de qualidade. De tal forma que isso varia bastante dependendo do produto. Sem dúvida, adquirir a fruta ideal irá trazer excelentes resultados.

Cor do abacaxi

Um dos fatores mais importante é a cor que o abacaxi possui. Desse modo, saiba que isso indica o grau que ele tem de amadurecimento. De fato, entenda que quanto mais verde ele estiver, menores são as chances de estar apto ao consumo.

Continua depois da publicidade

Além disso, você deve saber que as frutas amareladas estão perto do período de maturação. Entretanto, os modelos mais dourados indicam que o produto está amplamente consumível.

Continua depois da publicidade

Como escolher o abacaxi verificando sua casca

Para escolher o abacaxi ideal considere a casca do produto. Afinal, a cor dela pode indicar se o mesmo está maduro ou não. Enquanto que você pode apertar um pouco para verificar a maciez.

Dessa maneira, se a casca estiver mais firme, o abacaxi estará pouco maduro. Agora se houver uma maciez mais elevada, temos um produto apto para o consumo.

A coroa do abacaxi ideal

Aqui temos um outro indicador importante que é a coroa da fruta. Pois, compreenda que as folhas podem variar bastante. Assim, caso você vá a feira ou ao mercado não se esqueça desse detalhe.

Vale ressaltar que uma coroa pouco colorida indica pouca maturidade. Enquanto que as tonalidades mais fortes são altos indícios de frutas amadurecidas.

Gosto e o cheiro do abacaxi ideal

O abacaxi ideal é aquele que apresenta gosto e cheiro adequados. Desse modo, saiba que alguns podem ser doces ou mais amargos. E pelo cheiro é plenamente possível descobrir a diferença.

Decerto, o mais doce tem um cheiro adocicado, enquanto que o cítrico tem cheiro menos doce. Assim, você pode observar isso e não errar na hora de realizar a sua compra.

Confira aqui: Quer viajar em janeiro de 2022? Então conheça 10 destinos baratos e incríveis

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo)

Carregando comentários aguarde...
...
...