Anúncio

Conheça 3 problemas comuns nos pés e como resolver de forma simples

Veja quais são esses problemas e como se livrar deles

Anúncio


Se você quer conhecer quais são os 3 problemas comuns nos pés e como resolver, saiba que iremos te mostrar a forma certa de se livrar de cada um deles. O esporão, o joanete e as rachaduras podem ser grandes inimigos dos pés. Então hoje, 15 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go te ensina mais sobre todos eles.

Continua depois da publicidade

Conheça 3 problemas comuns nos pés e como resolver

Os pés são aqueles que mais sofrem no dia a dia, principalmente quando andamos em demasia e ficamos por muito tempo em pé. Eles são afetados, tendo reações, gerando alguns tipos de problemas muito comuns. Entre eles, estão o esporão, a joanete e a rachadura. Saiba o que são e como se tratar!

Então, veja também: Papel de parede ou pintura: qual é o mais barato?

1. Esporão

O esporão surge quando há a calcificação (excesso de cálcio) no calcanhar do pé, sendo descoberto quando se tem muita dor aguda, como se fosse uma espetada. O causador pode ser o excesso de peso e o uso inadequado de calçados, que muitas vezes são os vilões das doenças nos pés.

Para tratá-lo, é necessário o uso de palmilhas ortopédicas específicas, as quais farão o alinhamento do passo e irão gerar um pouco mais de conforto ao calcanhar. Em casos mais graves, deve-se fazer cirurgia para a remoção do esporão.

2. Joanete

Conheça os 3 problemas comuns nos pés - Reprodução Canva
Conheça os 3 problemas comuns nos pés – Reprodução Canva

A joanete é uma deformação no osso da base do dedão, criando uma bolinha, rígida. A articulação que circunda o osso do dedão cresce em demasia, gerando uma deformidade no dedão. A região fica avermelhada e inchada, causando dores e sensibilidade.

Continua depois da publicidade

A causa do joanete é o uso inadequado de calçados, os quais comprimem a base do dedão, fazendo com que ele reaja de forma a se acomodar, fazendo com que a articulação cresça.

O tratamento se dá com o uso de calçados mais folgados e largos, para que evite a compressão do dedão, e se possa ter mais folga na movimentação dos pés. Em casos mais graves, é necessária intervenção cirúrgica para a remoção do problema, quando este estiver gerando sérias complicações à pessoa, como por exemplo, falta de mobilidade e inchaço excessivo com muita dor.

3. Rachaduras

As rachaduras surgidas nos pés é um problema indicativo de que pode haver outras questões a serem cuidadas nos membros inferiores. Ela pode se dar por conta de desidratação, uma vez que o corpo da pessoa não está recebendo a quantidade adequada de líquido ou há algum problema que está fazendo com que a pessoa fique desidratada.

Excesso de peso também é outro ponto que pode gerar rachaduras, na medida em que a sobrecarga faz com que a pele se estique em excesso, com o esforço feito para locomoção.

Caso haja cortes nas rachaduras, os quais estejam incomodando, é necessário procurar ajuda médica para que se evite uma inflamação.

A prevenção às rachaduras se dá com a manutenção de hábitos saudáveis bem como peso adequado ao corpo. O uso de hidratantes também é recomendado, mas não substitui os cuidados essenciais.

Assim, leia agora: Como Deixar O Guarda-Roupas Mais Perfumado? Aprenda Dicas Incríveis

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Decorar a casa parece uma tarefa simples. O fato é que é bem divertido, mas de simples não tem nada. Isso porque você vai precisar de boas referências de acordo com o seu gosto.
Então, hoje, no News Cotidiano, vamos te mostrar as 5 tendências, estilos e as melhores dicas de decoração para você começar a decorar agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...
...