Anúncio

Conheça formas de aproveitar a esponja de lavar louça na limpeza de casa

Saiba que este utensilio serve para outras utilidades também

Anúncio


Brasília, 18 de março – A aquela esponja que usamos para lavar louça pode ser usada em outras tarefas domésticas. Muita gente, já sabe disso! Mas, o blog News Cotidiano do Folha Go, de hoje, vai mostrar formas inusitadas para aproveitar ela em casa. 

Continua depois da publicidade

Para tornar a sua rotina de casa muito mais prática, precisamos explorar cada vez mais aquilo que temos às vezes guardado na dispensa. Pensando nisso, vamos apresentar tudo o que é possível fazer para utilizar a esponja longe da cozinha. 

Confira também: Você Lava Seus Cabelos Corretamente? Aprenda O Passo A Passo De Como Higienizar Suas Madeixas

5 maneira diferentes de aproveitar de espoja de lavar louça

5 maneira diferentes de aproveitar de espoja de lavar louça
5 maneira diferentes de aproveitar de espoja de lavar louça – Foto: Adobe Stock

Cabelos cacheados

Essa dica é completamente diferente e com toda certeza você nem imagina que isso é possível de fazer. Usar a esponja de lavar louça para cachear os cabelos! Deste modo, se tem os fios lisos essa é uma maneira de fazer alguns cachos nos fios.

Sendo assim, pegue esponjas limpas que nunca foi usadas, e enrole as mechas sobre a parte amarela. Com auxilio de um elástico de cabelo você deverá prender, esperar o cabelo secar para que os fios pegue forma.

Utilizar esponja de lavar louça para fazer a unha

Nesse sentido, ainda no setor da beleza podemos usar a esponja como uma grande aliada para quem trabalha nesta área. Manicures e pedicuras podem substituir o algodão pela a parte amarela da esponja para remover o esmalte.

Continua depois da publicidade

Contudo, basta umedecer com removedor de esmalte e fazendo movimentos circulares e de cima para baixo retire completamente. Do mesmo modo, poderá cortar a esponja em pedaços e separar os dedos dos pés durante a esmaltação.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Espelhos Como Objeto Decorativo: Descubra Os Efeitos Que Realçam Qualquer Espaço

Remover pelos dos animais

5 maneira diferentes de aproveitar de espoja de lavar louça
5 maneira diferentes de aproveitar de espoja de lavar louça – Foto: Adobe Stock

Aqueles pelinhos que ficam nas roupas a esponja pode auxiliar na remoção, visto que a parte mais abrasiva dela consegue aderir. Para basta esfregar levemente sobre a peça para não danificar a roupa, os pelos vão sair por completo.

Brincar com as crianças

Outra forma bem interessante para usar a esponja é usando como carimbo,  basta corta ele no formato que desejar. Após isso, molhe na tinta e aplique onde você desejar, essa atividade poderá fazer em casa para brincar com as crianças.

Bolsa de gelo de esponja

Ademais, a esponja poderá ser usada também como uma bolsa de gelo. Deste modo, é preciso molhar e colocar dentro de um saquinho. Em seguida, coloque no congelador, depois disso retire e use onde desejar.

Dessa maneira você vai conseguir prevenir hematomas, inchaços e diminuir a ardência em possíveis machucados.

Leia mais: Escova Progressiva Natural: Saiba Como Alisar O Cabelo Sem O Uso De Formol

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Carregando comentários aguarde...
...
...