Anúncio

Conheça o segredo das faxineiras: misturinha caseira para deixar o piso limpinho e perfumado

Sem esforços e o melhor sem gastar muito com produtos de limpeza

Anúncio


São Paulo, 12 de abril de 2022, por Caroline Alcides – Aprenda como fazer misturinha caseira para limpeza do piso sem esforços e o melhor sem precisar gastar muito dinheiro. Portanto, conheça os segredos das faxineiras aqui no hoje o Blog News Cotidiano do Folha GO.

Continua depois da publicidade

Conheça o segredo das faxineiras; misturinha caseira para deixar o piso limpinho

O melhor de tudo é que esta mistura caseira é perfeita para limpar diferentes tipos de pisos, ou seja, um único produto para limpar o interior e o exterior da casa. Em geral, pode ser usado em superfícies de madeira, vinil e porcelana sem o risco de manchar ou afetar a durabilidade do material.

Desta forma, confira os poucos ingredientes para essa receitinha de limpeza, e faça uma limpeza simples e eficiente.

Leia mais: Aprenda como empacotar os cacos de vidro corretamente e evite acidentes quando os dispensar nas lixeiras

Itens que você vai precisar

piso limpeza
Conheça o segredo das faxineiras; misturinha caseira para deixar o piso limpinho. Foto: Canva pro
  • 2 litros de água morna;
  • 5 colheres de sopa de álcool;
  • 2 colheres de sopa sabão em pó;
  • 1 colher de sopa de sal.

O preparo dessa misturinha é bem simples, basta colocar a água, o sabão em pó, o sal, bem como a medida de álcool em um balde médio misturar bem, e assim aplicar por todo o local usando um pano limpo. O álcool, ajuda a recuperar o brilho, como ainda acelera a secagem do chão.

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Passo a passo do preparo da misturinha caseira para a limpeza do piso

Vale ressaltar que a água precisa estar morna para obter os melhores resultados, não muito quente para não arriscar se queimar durante a limpeza!

Imediatamente após remover o excesso de sujeira com uma vassoura ou aspirador de pó. Aplique a mistura caseira previamente feita em toda a extensão do piso. Percorra todos os cantos, de dentro para fora, dos cantos ao centro. Enxágue o tecido quantas vezes forem necessárias. Como resultado, o piso fica limpo, sem manchas e com um brilho como novo.

Por fim, esse é o segredo para deixar a casa limpa, sem precisar investir em diversos produtos caros!  Saiba que esse preparo pode ser utilizado tanto interno quanto no externo da casa. Outra dica interessante, que vale a pena ficar atento, é o uso de luvas, pois mesmos não tratar de produtos abrasivos o contato direito pode causar irritações e alergias na pele.

Experimente e compartilhe sua opinião sobre esta dica de limpeza nos comentários, usando esta poderosa misturinha para limpar a casa, deixando-a tão nova quanto antes com uma simples preparação de limpeza.

Por fim, leia também: Misturinha caseira para deixar as roupas branquinhas na máquina de lavar; saiba como preparar

Lavanda; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Você já deve ter ouvido falar sobre essa planta, inclusive sobre os benefícios dela, não é mesmo? Mas se não ouviu, ou ouviu pouco, não se preocupe, que hoje vamos te ensinar como plantar, cultivar e manter a sua lavanda sempre linda e saudável… pra você tirar o melhor que ela tem pra te oferecer!

Carregando comentários aguarde...
...
...