Anúncio

Conheça os benefícios dos ovos e ideias de como aproveitar na alimentação

Ele já foi o vilão da alimentação mas, hoje é um aliado

Anúncio


Brasília, 28 de março – Os ovos é um alimento que é muito conhecido e bastante popular nas casas de muita gente em todo mundo. Sendo assim, o Blog News Cotidiano do Folha Go, de hoje, vai apresentar quais os benefícios deste alimento. 

Continua depois da publicidade

Além disso, entenda como aproveitar ele de maneira saudável na sua dieta e conseguir se beneficiar com todos os seus benefícios. Desta forma, você vai manter a sua saúde em dia e o bem estar de toda a sua família. 

Confira também: Como Tirar Sujeiras Da Mobília E Das Almofadas Na Varanda – Formas De Limpeza Eficazes

Quais os benefícios dos ovos?

Quais os benefícios dos ovos?
Quais os benefícios dos ovos? – Foto: Pexels

Até pouco tempo havia uma lenda em volta dos ovos, ele era considerado um grande vilão da alimentação. Dado que muitos alegavam que ele contribui para o aumento do colesterol e poderia trazer riscos para doenças cardiovasculares.

Contudo, muitos estudos provaram o contrário. Visto que os ovos aumentam o colesterol é muito pequeno. Ou seja, ele não chega a causar grandes problemas à sua saúde. Deste modo, isso comprova que ela não traz perigo e sim vários benefícios.

Principalmente, por conta de seus nutrientes que estão nas cascas, gemas e claras. Nesse sentido, os ovos são excelentes para o consumo. Um dos motivos para consumir é por conta da quantidade de vitaminas.

Continua depois da publicidade

Os ovos contém vitamina A, E e vitaminas do complexo B. Além disso, tem minerais como selênio, zinco, cálcio e fósforo. Resumidamente, são nutrientes que vão prevenir o diabetes e doenças cardiovasculares.

Continua depois da publicidade

Apesar disso, você que tem problemas ósseos pode contar com ovos na alimentação para diminuir os riscos de osteoporose. Antes de tudo, os ovos tem quantidade de antioxidantes. 

Que poderá combater os radicais livres, e auxiliar na prevenção do envelhecimento precoce da pele. Do mesmo modo, por conta da proteína ele ajuda na produção de músculos e auxilia no ganho de massa muscular. 

Saiba mais: Como Limpar Seus Pinceis De Maquiagem Facilmente? Confira Dicas Para Fazer Do Jeito Certo

Ideias para aproveitar na alimentação

Saiba como aproveitar os ovos na sua alimentação e manter a saúde
Saiba como aproveitar os ovos na sua alimentação e manter a saúde – Foto: Pexels

Em primeiro lugar, a melhor maneira de aproveitar os ovos na alimentação é consumi-los de forma cozida. Desta maneira, você conseguirá eliminar as gorduras presentes nele que podem ser prejudiciais para saúde. 

Além disso, dessa maneira ele tem menos calorias que o ovo frito frito. Nesse sentido, se você deseja comer ele assim, troque o óleo pela água. Contudo, o mesmo vale para o azeite, e manteiga para fritar os ovos. 

Com os ovos você pode também fazer diversos tipos de omeletes, ou fazer ela simples. No entanto, se quiser fazer ela de maneira mais elaborada. Basta acrescentar verduras, temperos, tomate, cenoura, tomate, brócolis entre outros. 

Por fim, se você deseja conservar , deverá guardá-los fora das embalagens de papelão e dentro da geladeira. Neste caso, você não deve limpar os ovos, faça isso apenas no momento que irá utilizá-los em suas receitas. Entenda que fazer isso antes, tira a proteção. 

Veja também: 2 Dicas Para Eliminar O Mofo Das Paredes De Forma Prática; Saiba Como

Cadê o meu abraço?!

Carregando comentários aguarde...
...
...