Anúncio

Conheça os valores nutricionais do caqui e veja como aproveitar essa fruta na alimentação

Uma fruta de origem japonesa que faz muito bem ao coração

Anúncio


Brasília, 30 de março – O caqui é uma fruta muito semelhante ao tomate que possui um sabor adocicado e uma casca delicada. Contudo, o Blog News Cotidiano do Folha Go, de hoje mostrará um pouco sobre como aproveitar essa fruta.

Continua depois da publicidade

Além disso, ela possui muitos benefícios nutricionais que fazem bem para o coração, reduz inflamações e auxilia no funcionamento do intestino. No entanto, saiba que ela deve ser consumida com moderação.

Confira também: Janela Emperrando Ao Abrir E Fechar? Saiba Como Lubrificar E Resolver O Problema

Descubra alguns benefícios do caqui

Descubra alguns benefícios do caqui
Descubra alguns benefícios do caqui – Foto: Pixabay

O caqui é uma fruta de origem asiática que chegou no Brasil durante o século 19, contudo, ela se adaptou muito bem ao clima do nosso país. Deste modo, não é difícil cultivar essa fruta em terras tropicais.

Além disso, o caqui é um alimento que contém muita fibras e auxilia na redução dos níveis de açúcar e colesterol no sangue. Do mesmo modo, para quem pretende emagrecer ele aumenta a saciedade e favorece o funcionamento do intestino.

Apesar disso, essa fruta de casca vermelha contém vitaminas, sais minerais, cálcio, ferro, fósforo, magnésio, manganês, zinco, licopeno e betacaroteno. Deste modo, quando consumido de maneira regular vai fazer bem para o seu coração.

Continua depois da publicidade

A princípio, vai melhorar o funcionamento do intestino, faz para nossa visão, aumenta a imunidade. Ademais, saiba que essa fruta é uma grande aliada para as gestantes, pois pode aproveitar bastante os seus benefícios.

Continua depois da publicidade

Principalmente, por conta da vitamina A. Ela será excelente para crescimento e desenvolvimento do feto. As fibras dela também vai auxiliar a evitar a prisão de ventre que é muito comum durante a grávidas.

E se você pratica atividade física com regularidade, ele também será um aliado importante dado que o caqui funciona com grande fonte de energia. Essa fruta também ajuda a repor minerais e potássio perdido no suor.

Veja também: Seu Carro Está Falhando? Saiba Os Principais Motivos Que Causam Esse Problema

Como aproveitar a fruta na alimentação

Descubra alguns benefícios do caqui
Descubra alguns benefícios do caqui – Foto: Pixabay

Em primeiro lugar, uma das maneiras mais simples de aproveitar essa fruta é comer o caqui in natura. Nesse sentido, você pode comer ele durante os lanches da tarde, ou depois do almoço como sobremesa. 

No entanto, o suco dessa fruta também é muito saboroso, basta bater no liquidificador com um pouco de água e adoçar da maneira que desejar.  Principalmente, no café da manhã, pois ele tem vitamina C e antioxidantes que vai dar imunidade e energia. 

Contudo, se você acrescentar nesse suco o limão terá um super suco. Primeiramente, para fazer este suco comece espremendo o limão e junte com caldo de caqui e bata tudo no liquidificador. Com um pouco de água. 

Por fim, você pode usar o caqui para preparar muffins, e para incrementar as saladas com pedaços dela nas folhas. E aquele vinagrete do churrasco também poderá ficar muito mais saboroso com o caqui. 

Saiba mais: Como Tirar Cheiro Ruim Do Chão? Aprenda Essas Dicas Práticas E Rápidas

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...
...