Anúncio

Conheças plantas que afastam os pernilongos: tenha repelentes naturais em sua casa

Veja algumas plantas que são perfeitas para cultivar em sua casa e afastar insetos!

Anúncio


Florianópolis, 26 de março – Que tal cultivar algumas plantas que deixam o ambiente cheiroso e livre de insetos? Para isso, o  News Cotidiano irá apresentar algumas plantas que afastam os pernilongos e agem com um repelente natural, sem precisar de repelentes químicos. Além disso, saiba que essas plantas exalam um cheiro maravilhoso.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, dicas de plantas que irão te ajudar a se livrar das picadas de pernilongos e outros insetos que tiram o nosso sossego quando estamos em nossa casa.

Conheça algumas plantas que afastam os pernilongos

Lavanda

Além de ser uma excelente planta para assustar mosquitos irritantes e outros insetos – devido à sua fragrância intensa devido à cânfora e eucalipto – ela encherá sua casa com o cheiro do verão, o que é uma vantagem.

Além disso, saiba que a lavanda é uma planta fácil de cultivar que atinge sua floração máxima em julho e agosto. Aproveite ao máximo sua temporada!

Conheças plantas que afastam os pernilongos: tenha repelentes naturais em sua casa. Foto: Canva Pro

Citronela

Tenho certeza de que você recorreu a essa planta em mais de uma ocasião. Seu uso para repelir insetos como mosquitos é generalizado graças à sua eficácia.

Além disso, saiba que são extraídos dessa planta, alguns óleos essenciais que exalam um aroma muito agradável e que espanta os mosquitos.

Continua depois da publicidade

Limoeiro

O limoeiro é uma planta em forma de árvore, no qual também é possível extrair um óleo que contém as mesmas propriedades que a citronela, incluindo a capacidade de repelir mosquitos.

Continua depois da publicidade

Hortelã

Essa é uma outra plantas muito populares para manter os mosquitos longe de um determinando ambiente, agindo como um repelente natural.

Além disso, graças às suas propriedades antissépticas, ele pode ser usado como uma infusão para limpar e aliviar as picadas desses e de outros insetos.

Manjericão

É uma planta altamente valorizada na culinária e também amplamente utilizada pelos agricultores, sendo cultivada como uma plantas orgânicas e também age como um repelente natural.

Uma dica, é colocá-la em alguns vasos ao lado de uma janela, para absorver o seu aroma e evitar que os mosquitos entrem em sua casa.

Conheças plantas que afastam os pernilongos: tenha repelentes naturais em sua casa. Foto: Canva Pro

Alecrim

De fato, o alecrim também está entre as plantas que melhor assustam os mosquitos. Sua ação repelente se deve ao fato de conter geraniol, uma substância que esses insetos geralmente evitam.

Por fim, leia também: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...