Anúncio

Sua cozinha está pequena? Saiba como otimizar o espaço com decoração minimalista

Veja algumas dicas para você planejar e decorar uma cozinha pequena, gastando pouco!

Anúncio


Rio de Janeiro, 20 de março – Sua cozinha está pequena e você não sabe como organizá-la ou torná-la funcional? Para te ajudar, o News Cotidiano irá mostrar dicas de como planejar uma cozinha pequena e torná-la mais pratica no dia a dia, otimizando o seu espaço.

Continua depois da publicidade

Além disso, abaixo iremos trazer algumas dicas importantes para você gastar pouco, adotando uma decoração minimalista que é muito simples de utilizar e fácil de limpar .

Decorar e planeja uma cozinha pequena: o segredo está na otimização do espaço

A cozinha é um dos ambientes mais usados pelas pessoas no dia a dia. Por isso, é ideal que você otimize o espaço, se você tem uma cozinha pequena. Portanto, veja algumas dicas importantes e gaste pouco para deixar esse cômodo muito mais agradável.

Atualmente, a cozinha se tornou um ambiente integrado com a sala. Um modelo que se tornou popular entre os moradores brasileiros. Mas sabe o motivo? Pois, ele se inspira no modelo americano de casas com conceito aberto.

Por isso, aprenda algumas dicas importantes gastando pouco para otimizar o espaço de sua cozinha pequena com uma decoração minimalista.

Cozinha pequena
Sua cozinha está pequena? Saiba como otimizar o espaço com decoração minimalista. Foto: Canva Pro

Leia também: 5 dicas para consertar cozinhas escuras; veja agora mesmo

Continua depois da publicidade

Dicas importantes para otimizar o espaço de sua cozinha

Primeiramente, você precisa saber onde estão os pontos elétricos e hidráulicos desse ambiente. E então, saber as dicas importantes para gastar pouco. Assim, otimizar o espaço de sua cozinha pequena com uma decoração minimalista.

Continua depois da publicidade

Pois, como você vai mudar algum eletrodoméstico ou embutir, por exemplo, sem saber onde existe ligação elétrica e hidráulica? Por isso, saber a disposição destes elementos na sua cozinha pequena é importante. Assim, evita tomar quaisquer decisões precipitadas.

Após saber onde cada ligação se encontra, você pode partir para nossas dicas importantes. Sendo assim, aprenda a deixar o orçamento enxuto para otimizar o espaço deste pequeno cômodo. E para isso, tenha a ajuda da decoração minimalista listadas abaixo.

Busque funcionalidade

A primeira entre as dicas importantes para otimizar o espaço de sua cozinha pequena com uma decoração minimalista diz respeito à funcionalidade. Afinal, se você não conta com muito espaço, é preciso aproveitar todos os cantos desse cômodo.

Por isso, o ideal é embutir os eletrodomésticos próximos à bancada da pia e aos armários. Pois, isso desocuparia um espaço que não é aproveitado entre os móveis deste pequeno cômodo.

Use prateleiras

Portanto, se você busca economizar na sua construção, uma boa ideia é instalar prateleiras nas paredes. Visto que isso torna a organização mais fácil do que em armários.

Além disso, as prateleiras aéreas aumentam o espaço térreo. Afinal, você pode armazenar potes, panelas e quaisquer utensílios acima da altura de sua cabeça. Dessa forma, ganhará um pouco mais de espaço para as atividades nesse ambiente.

Cozinha pequena
Sua cozinha está pequena? Saiba como otimizar o espaço com decoração minimalista. Foto: Canva Pro

Decore com itens pequenos

Após montar a estrutura de prateleiras e instalar eletrodomésticos, você pode partir para a decoração do balcão ou bancada da pia.

No entanto, em uma cozinha pequena, você deve optar por objetos pequenos como vasos de hortaliças que servem de tempero e utensílios menores.

Por fim, leia também: Organizar o armário da cozinha; confira dicas e truques infalíveis

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...
...