Anúncio

Cristaleira na decoração: saiba como utilizar essa peça atemporal e com puro estilo

Veja dicas para utilizar cristaleiras em sua casa, considerado um móvel que nunca saiu de moda!

Anúncio


Florianópolis, 23 de março – Que tal utilizar a cristaleira, como uma importante mobília e decoração para a sua casa? Por isso, hoje o News Cotidiano irá apresentar dicas sobre a cristaleira na decoração da sua casa e comprovar que essa linda mobília nunca saiu de moda.

Continua depois da publicidade

Além disso, nos últimos anos a presença de cristaleiras em cozinhas, salas de jantar e até mesmo em salas de estar, tornou-se mais notável. Veja abaixo, dicas para utilizá-la como uma decoração incrível.

O que é uma cristaleira?

As cristaleiras, são móveis envidraçados que sempre foram usados para colocar objetos, geralmente valiosos e mantê-los à vista, em um espaço protegido contra poeira e possíveis quebras. Em seu interior, colocamos aquelas peças de decoração das quais nos orgulhamos e que queremos mostrar em um espaço de destaque.

Em outras palavras, normalmente esse tipo de mobília é usado para manter seus objetos de valor à vista, mas protegidos.

Cristaleira na decoração
Cristaleira na decoração: saiba como utilizar essa peça atemporal e com puro estilo. Foto: Canva Pro

Este tipo de mobiliário é perfeito para armazenar louças, copos, peças de porcelana ou até mesmo aquela coleção de livros antigos dos quais você tanto se orgulha. Mas elas também são usadas para armazenar objetos do dia a dia a dia que queremos ter à mão.

É comum vê-las em cozinhas e salas de jantar, mas também agora elas conquistaram as salas de estar de nossas casas, posicionando-se como uma competição por aparadores e móveis de sala de estar.

Continua depois da publicidade

Como usar cristaleira na decoração?

Se há um recurso pelo qual as cristaleiras se destacam, é sua beleza e funcionalidade. Embora geralmente sejam móveis grandes, suas portas de vidro lhes dão uma leveza única. Para que elas não tenham tanta presença na sala e permaneçam em segundo plano em termos de decoração.

Há cristaleiras de todos os estilos decorativos, mas se há uma que faz sucesso, é aquela com linhas vintage. Suas linhas nos lembram os móveis do início do século XX e se elas também tiverem alguma imperfeição ou desgaste, serão ainda mais cativantes.

Cristaleira na decoração
Cristaleira na decoração: saiba como utilizar essa peça atemporal e com puro estilo. Foto: Canva Pro

Mas se você gosta de um estilo mais contemporâneo, também há cristaleiras de grife, especialmente projetadas para casas elegantes e sofisticadas.

Nesses modelos, a madeira fica no banco de trás, deixando o vidro ocupar o centro do palco. Esses tipos de peças trazem muita leveza aos ambientes e são muito decorativas e elegantes.

Por fim, leia também: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...