Anúncio

Dá para consertar azulejo trincado sem trocar a peça? Descubra aqui como fazer

Solucione essa dúvida ao ler o nosso artigo agora mesmo

Anúncio


Rio de Janeiro, 15 de abril de 2022, por Karla Camacho – Então, dá para consertar azulejo trincado sem trocar a peça? Pois bem, é isso que vamos saber tudo aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO. Vamos descobrir se é ou não possível realizar esse reparo simples para evitar ter de colocar outro azulejo no local. Sendo assim, confira a seguir.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre o conserto de azulejos

Primeiramente, saiba que em qualquer ambiente de sua casa, manter a parede limpa não é uma tarefa muito fácil. Por isso, os azulejos são muito usados para revestir superfícies verticais. Afinal de contas, além de ser fácil de limpar, essas peças cerâmicas ainda trazem uma decoração incrível para sua casa.

No entanto, com o passar dos anos, algumas peças podem trincar por diversas causas. Uma delas é a dilatação natural da estrutura das paredes. Enquanto, outra razão é a má instalação da cerâmica pelo especialista.

Mas, não se preocupe se isso acontecer porque dá para consertar azulejo trincado sem trocar a peça. Afinal, muitas vezes deixamos o revestimento sem arrumar pensando que é muito custoso. Veremos abaixo que não precisa disso.

Leia mais a seguir: Como deixar as lixeiras mais perfumadas: confira dicas sensacionais para a sua casa

Descubra se dá para consertar azulejo trincado sem trocar a peça

consertar azulejo trincado sem trocar a peça
Dá para consertar azulejo trincado sem trocar a peça? Descubra. Foto: Canva Pro

Então, é preciso saber se a matéria-prima para compor o azulejo é argila. Pois, com o tempo, esse material base da cerâmica começa a se desgastar.

Continua depois da publicidade

Portanto, se o seu revestimento está começando a aparentar esse desgaste, descubra se dá para consertar azulejo trincado sem trocar a peça. Assim, será mais fácil para que você economize muito dinheiro deixando de trocar todo o revestimento da parede. Veja mais.

Continua depois da publicidade

Reparo com massa epóxi

Se você não conhece a massa epóxi ainda, saiba que esse é um produto muito eficiente na área da construção civil. E, sim, dá para consertar azulejo trincado sem trocar a peça usando esse material.

Portanto, em primeiro lugar, você deve retirar todo o rejunte que foi usado em volta da cerâmica. Para isso, use ferramentas como o martelo e um formão.

No entanto, tenha cautela para não acabar quebrando a cerâmica trincada com o formão. Porque se acontecer, aí sim, nesse caso será preciso trocar mesmo seu revestimento.

Então, após limpar completamente o rejunte, umedeça as mãos para unir os componentes da massa epóxi em partes iguais em uma solução de água.

Em seguida, após limpar bem qualquer poeira da região trincada, aplique essa massa homogênea epóxi sobre a rachadura. Então, espere cerca de 2 horas para que essa mistura seque completamente para ter um azulejo novinho em folha.

Use esmalte para consertar azulejo trincado sem trocar a peça

Esse é um segredo que poucos falam porque o esmalte é um produto muito barato que consegue corrigir um defeito que você gastaria muito para se livrar.

Para pequenas trincas no azulejo, basta escolher um esmalte da cor dessa cerâmica. Mas antes, limpe muito bem o revestimento. Em seguida, aplique delicadamente sobre a rachadura para ocultá-la dos olhos de quem não deixa uma trinca passar sem ser notada.

Confira também: Quer montar um espaço de trabalho home office perfeito? Veja algumas dicas valiosas

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...
...