Anúncio

Descubra a diferença entre escolher uma joia folheada ou uma banhada a ouro

Entenda as diferenças entre esses dois tipos de joias e veja as vantagens em adquirir cada uma delas!

Anúncio


Rio de Janeiro, 02 de abril – Você sabe quais são as diferenças entre as joias folhadas e as banhadas em ouro? Por isso, hoje o News Cotidiano irá explicar as diferenças entre uma joia folheada e banhada a ouro, sobre que influencia na durabilidade da peça e no valor da mesma.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, você terá um conhecimento importante na hora da compra, e chegar a conclusão se a peça que você está escolhendo, será adequada ao seu gosto e se a durabilidade é como o esperado.

Saiba as diferenças entre uma joia folheada e uma banhada a ouro

Primeiramente, entenda que a maior diferença entre uma joia folheada e outra banhada a ouro, é o fato de cada uma deles passar por um processo diferente de fabricação. Isso porque, o processo de tratamento é realizado por equipamentos diferentes.

Com isso, o preço acaba sendo influenciado, devido os custos de cada processo. Assim como a qualidade e a durabilidade da peça também.

Joia folheada

Primeiro, temos as joias folheadas, que passam por um processo chamado chapeamento. Onde é utilizado uma folha de ouro, sobre a base da joia em questão, em seguida a ser posicionada ela é prensada com força.

Desse modo a folha de ouro, se prende a joia que está sendo folhada, lhe dando aquela cor de ouro. Em geral, os materiais folheados, são isqueiros, talheres e até mesmo pratos mais elegantes para ocasiões especias. Ela é mais barata, por ser mais fina.

Continua depois da publicidade
Diferença entre uma joia folheada e banhada a ouro
Descubra a diferença entre escolher uma joia folheada ou uma banhada a ouro. Foto: Canva Pro

Leia também: vai comprar um seminovo? Veja 6 itens que devem ser muito bem observados

Continua depois da publicidade

Joia banhada

Em seguida, temos as joias banhadas, que diferente das folheadas. Passa por um processo diferente, que tem o nome de galvanoplastia, onde as peças são literalmente afundadas num metal nobre. Podendo ser de ouro, ou outros metais nobres.

Agora, diferente das folheadas, as joias banhadas tem um custo muito maior. Por conta que é um processo mais complexo, mas também duram muito mais tempo, e dão um acabamento muito mais bonito para as joias. O que destaca a beleza de quem usa elas.

Qual é a melhor?

Logo, é necessário chegar a uma conclusão, de quais dessas joias é a melhor. Se quer algo que seja mais durável e com melhor acabamento, dessa forma, pegue uma joia banhada, por que vai conseguir uma melhor garantia de vida da joia e sua beleza.

Entretanto, se não consegue arcar com os preços de uma joia banhada, pegue uma folheada a ouro. Que apesar dos seus problemas, continua sendo uma boa escolha, para quem quer enfeitar como uma linda joia.

Cuidados na hora de comprar

Por último, temos alguns cuidados, necessários no momento da compra de sua joia. Para conseguir garantir, que está fazendo uma compra correta e de qualidade. Mesmo se tratando de pontos muito simples, saiba que merecem toda a atenção na hora da compra.

Diferença entre uma joia folheada e banhada a ouro
Descubra a diferença entre escolher uma joia folheada ou uma banhada a ouro. Foto: Canva Pro

Primeiro, preste atenção se a loja lhe da garantia, no caso de ser necessária alguma troca ou até concerto. Portanto, sempre peça a quantidade, de metais nobres, que estão presentes na peça que você escolheu.

E não se esqueça de sempre pedir nota fiscal ao invés de cupom fiscal, pois estes não são validos como comprovantes legítimos de compra. Dessa forma, você terá como comprovar que comprou em caso de necessidade de troca.

Leia também: O que você precisa saber antes de substituir um chuveiro queimado: é mais fácil do que se pensa

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...