Anúncio

Descubra agora 05 Dicas para usar álcool na faxina com segurança e eficiência

Saiba como utilizar o álcool na faxina

Anúncio


Joinville, 14 de Abril de 2022, por Leonardo Schueroff – O álcool na faxina é um aliado muito poderoso para se alcançar uma boa higienização e a limpeza perfeita. Entretanto, nem sempre sua manipulação é segura ou indicada. Pois, há certos cuidados para se empreender e atenção na faxina. Desse modo, o blog News Cotidiano do site Folha GO, mostra algumas dicas importantes para usar o álcool com segurança na faxina e obter os melhores resultados.

Continua depois da publicidade

Um dos itens mais importantes da limpeza diária

Primeiramente, na lista de produtos de limpeza, o álcool é um dos produtos que não podem faltar de jeito nenhum. De fato, o motivo disso é que, além de prático e eficiente, o álcool tem um alto potencial desinfetante. Desse modo, acaba auxiliando na limpeza de diferentes superfícies no dia a dia. Mas e quanto a maneira correta de usá-lo? Veja agora!

Cuidados ao usar o álcool na faxina

Pois bem, é muito importante destacar, que nem todo tipo de material deve ser limpo com o álcool. Como por exemplo, móveis de madeira ou MDF. Desse modo, para que você não erre durante a faxina, nós preparamos algumas dicas de como usar álcool e em quais superfícies recomenda-se o uso do produto.

  • 1. Use álcool 70% para eliminar germes em vidros

Então, para eliminar restos de comida, manchas de sujeiras e até marcas de gorduras nas mesas de vidro, a nossa dica é recorrer ao álcool 70, que é o mais utilizado na faxina de casa, pois consegue eliminar bem os germes e deixar o vidro devidamente limpo.

  • 2. Use uma flanela para passar o álcool na faxina

Lembrando que também é possível limpar com álcool 70 objetos de casa, enfeites e apetrechos de vidro, tais como porta-retratos, cristaleiras e outros. Entretanto, recomenda-se o uso de uma flanela macia para passar o produto diariamente e, assim, evitar o acúmulo de poeira.

álcool na faxina
5 Dicas para usar álcool na faxina com segurança. Foto:Pixabay

Como evitar roupas amassadas – Truques simples, fáceis e muito eficazes

Continua depois da publicidade
  • 3. Não utilize o álcool para sujeiras muito pesadas

Então, no dia a dia, você também pode limpar vidros de janelas, portas e sacadas com o álcool 70. Entretanto, o álcool acaba sendo mais indicado para fazer uma faxina rápida.

Ou seja, é usada mais para auxiliar na manutenção da limpeza. Por conta disso, caso o vidro esteja muito gorduroso e com acúmulo de sujeiras, o ideal mesmo é recorrer a uma mistura de água com detergente neutro.

  • 4. Também limpe os interruptores, tomadas e fios

A maioria das pessoas não sabem, mas é também possível limpar os interruptores, tomadas e até mesmo fios de linha com uma flanela e álcool.

Desse modo, é possível remover sujeiras com mais facilidade e manter esses itens sempre higienizados. Porém, quando for limpar filtros linha ou fios de notebook, no entanto, lembre-se de sempre retirá-los da tomada.

  • 5. Cuidado ao limpar eletrônicos

Por fim, caso for limpar o mouse, o teclado, o mouse pad e até mesmo a tela do computador, uma boa dica é passar uma flanela macia com um pouco de álcool isopropílico 70.

Ora, isso porque esse tipo de produto é mais indicado para itens de informática e, inclusive, é bastante usado na higienização de smartphones durante o dia.

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Carregando comentários aguarde...
...
...