Anúncio

Descubra dicas de cuidados e limpeza de ventiladores em casa e evite acidentes: Confira!

Aprenda como realizar a limpeza de ventiladores: siga os passo a passo

Anúncio


Rio de Janeiro, 12 de abril de 2022, por Priscila Lívia — Para não ficar na mão em dias de calor o ideal é descobrir dicas de cuidados e limpeza de ventiladores em casa e evitar acidentes, hoje no Blog News Cotidiano do Folha GO.

Continua depois da publicidade

Afinal, somente com a limpeza correta você vai ficar livre de doenças respiratórias e prolongar a vida dos eletrodomésticos.

Descubra dicas de cuidados e limpeza de ventiladores em casa e evite acidentes

Os ventiladores são ótimos para refrescar naqueles dias de calorão não é mesmo? Todavia, esse eletrodoméstico necessita de uma atenção especial quando o assunto é limpeza, já que eles acumulam  sujeiras que podem causar problemas respiratórios.

Por isso é preciso higienizar com frequência os ventiladores independentemente se é portátil ou de teto. Por que além da sujeirinha que nele fica nos fazer mal ela também danifica o ventilador reduzindo seus dias úteis.

Leia também: como higienizar seu celular sem o danificar? Saiba agora mesmo!

Desmontar o aparelho

Descubra dicas de cuidados e limpeza de ventiladores em casa e evite acidentes
Descubra dicas de cuidados e limpeza de ventiladores em casa e evite acidentes— Reprodução Canva Pró

Para limpar o ventilador de forma eficaz é necessário desmontá-lo, retirando as grades de proteção e a hélice. Entretanto, antes de fazer isso certifique-se que o aparelho está desligado da tomada, para evitar choques elétricos.

Continua depois da publicidade

Em seguida desmonte o ventilador, pois assim você poderá limpar bem todos os cantinhos.  Com uma escova macia retire o excesso da sujeira tanto da hélice como das grades, para realizar esse parte pode usar aquela escova de dente velha.

Continua depois da publicidade

Lavar bem as peças

Após retirar o excesso da poeira grudada nas partes do ventilador é o momento de lavá-las. Para isso você pode usar detergente e água abundante, assim será mais fácil retirar a gordura impregnada nas peças.

Após lavar seque muito bem as peças com um pano macio. Pois, como é um aparelho elétrico deve-se ter todos os cuidados a fim de evitar acidentes. Antes de realizar a montagem limpe a base do aparelho.

Como montar

Bem, a engrenagem também precisa de uma mãozinha para funcionar por mais tempo, por isso coloque nela uma gota de óleo para motor, assim ela vai ficar lubrificada. Então o que dará ao ventilador mais rapidez e menos ruídos.

Para montar é bem simples, basta encaixar as peças de acordo com as instruções do próprio fabricante. Aliás, no próprio aparelho tem uma setinha indicando o lado correto dos encaixes, é só segui-lo para que a limpeza esteja concluída.

Limpeza de ventiladores de teto

Já para a limpeza da ventiladores de teto desmontar não é o mais indicado. O aconselhável é que se tenha uma escada que alcance o ventilador para assim realizar a limpeza lá mesmo, use vinagre Para tirar as sujeiras.

Visto que o vinagre com água é perfeito para limpeza das partes, já que não danifica. Feito a limpeza, com um pano absorvente seque todas as partes, assim seu ventilador estará limpinho e pronto para refrescar os movimentos de calor.

Leia também: conhece a moda ecológica e sustentável? Inspire-se com o modelo do tênis feito com “lixo espacial”

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...
...