Anúncio

Descubra quais as frutas do outono e como aproveitá-las na sua alimentação

O abacate é uma das frutas do mês de abril que pode ser aproveitada para vitaminas e saladas

Anúncio


Brasília, 12 de abril de 2022, por Camila Sousa – O outono no Brasil é geralmente um clima ameno e com noites frias. Normalmente, é a estação que favorece a colheita de legumes, verduras e frutas.

Continua depois da publicidade

Desta forma, o Blog News Cotidiano de hoje mostra quais as frutas da estação é como aproveitar na nossa alimentação e economizar. Entenda os benefícios que o consumo de frutas da estação traz para o seu bolso.

Confira também: Como Eliminar Formigas Da Cozinha: Veja Dicas Infalíveis Para Afastar Os Insetos Do Seu Lar

Por que devemos aproveitar as frutas da estação?

Por que devemos aproveitar as frutas da estação?
Por que devemos aproveitar as frutas da estação? – Foto: Pixabay

Primeiramente, comer frutas da estação significa que vamos ajudar o nosso bolso. Um dos motivos é a economia que elas proporcionam por conta da demanda menores interferências. Como não precisa de ajuda química ou humana para o seu desenvolvimento, o valor final fica menor. 

Contudo, aquelas frutas que estão fora da época costumam ficar com um valor acima do esperado, então faça adaptações e troque por frutas da temporada. Sendo assim, cada mês tem frutas e legumes ideais para consumir e pagar menos. 

Contudo, a maioria dos supermercados e feiras não informa os clientes  sobre a sazonalidade de algumas frutas. Então, para te auxiliar vamos mostrar quais delas estão na safra em cada mês do outono. 

Continua depois da publicidade

No mês de abril as frutas que dominam são o abacate, ameixa, banana, caqui, figo, kiwi, laranja, maçã, mamão, pera, tangerina e uva. No entanto, no mês de maio algumas dessas frutas permanecem na sazonalidade como o abacate, maçã, pêra, tangerina, caqui, tangerina, kiwi, pera, e uva.

Continua depois da publicidade

Além disso, as vantagens econômicas vai permitir também a produção de alimentos menos defensivos agrícolas e tecnologia. Contudo, a maçã e a uva são as mais predominantes durante este mês. Assim como a tangerina!

Veja também: Descubra Dicas De Como Fazer E Usar Esfoliante Caseiro Para Amenizar As Celulites

Como aproveitar na alimentação

Todas essas frutas podem ser consumidas in natura e ao mesmo tempo para usar no preparo de sucos. Em alguns casos pode ser utilizado para vitaminas de frutas. 

Além disso, entenda que algumas frutas podem ser aproveitadas 100%. Como é o caso da maçã onde pode ser feito o chá com a casca, bolo e chips. Pois essa fruta é rica em vários nutrientes como vitamina C, cálcio, fósforo, potássio e fibras. 

A uva assim como maçã pode ser aproveitada de diferentes maneiras na nossa alimentação. É possível fazer geleias saborosas e sobremesas e neste período de início do frio usar no fondue. 

Saiba mais: Como Tirar O Pó Rapidamente E De Maneira Certa: Veja Dicas De Sucesso Para Aprimorar A Sua Técnica

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...
...