Anúncio

Detergente não é tudo igual: saiba agora mesmo qual melhor cor para lavar louças

Descubra qual é a melhor cor de detergente para limpeza

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 08 de julho de 2022, por Rodrigo Guimarães – Sabe qual melhor cor de detergente para lavar louças? Muita gente escolhe esse produto pelo cheiro ou pela beleza que ele confere, mas o que poucos sabem é que as cores estão ligadas ao potencial de limpeza.

Continua depois da publicidade

Portanto, veja mais abaixo sobre essas cores e entenda qual melhor cor de detergente para lavar louças, pois, apesar de ser o produto mais usado para essa finalidade, alguns detergentes podem ser utilizados de maneira mais eficiente em limpezas de outros materiais em sua casa. Hoje, aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO, vamos falar sobre isso; confira!

Veja qual melhor cor de detergente para lavar louças

Primeiramente, saiba que muita gente não sabe qual melhor detergente para lavar louças, portanto, não se preocupe se também não conhece a diferença entre eles.

Afinal, quando estamos na sessão de limpeza dos supermercados notamos que existe detergente vermelho, amarelo, transparente, além de apresentar aromas variados como coco, limão, etc.

Mas, será que isso faz alguma diferença? Veja abaixo o porquê dessas cores e saiba qual melhor cor de detergente para lavar louças.

Detergente neutro transparente para as louças

Primeiramente, entenda que a melhor cor de detergente para lavar louças é o transparente neutro, afinal, esse produto é biodegradável; ou seja, pode ser decomposto rapidamente por micro-organismos que vivem no meio ambiente e, por isso, criam um impacto menor durante o escoamento pelo sistema de água e esgoto.

Continua depois da publicidade

O detergente neutro transparente é a melhor cor de detergente para lavar louças por causa disso. Afinal, além de ser biodegradável, esse composto não possui corantes e aromas intensos que podem se alojar em seus utensílios usados para consumir alimentos ou bebidas posteriormente.

Continua depois da publicidade

Detergente branco para roupas claras

Cor de detergente para lavar louças - Reprodução Freepik
Cor de detergente para lavar louças – Reprodução Freepik

Com uma consistência bem mais espessa, o detergente branco de coco é o mais indicado para lavar roupas brancas, já que não possui o risco de manchar essas peças durante a lavagem.

Portanto, se está procurando o produto mais indicado para deixar suas roupas mais claras, essa é a melhor opção.

Detergente amarelo para lavar revestimentos

Por fim, o detergente amarelo possui um toque mais suave e muita gente usa esse produto para lavar louças também.

Apesar de ser eficiente, seu uso mais indicado é para a lavagem de pisos e revestimentos, já que proporciona uma limpeza eficiente sem danificar a estrutura desses acabamentos em sua casa.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Carregando comentários aguarde...
...
...