Anúncio

Dicas e cuidados para trocar as lâmpadas: saiba como fazer o descarte correto e evite acidentes

Aprenda a fazer a trocar das lâmpadas e saiba como descartar corretamente, aquelas que estiverem queimadas!

Anúncio


Rio de Janeiro, 23 de março – Está precisando trocar lâmpadas e não sabe como descartar as queimadas ou trocar? Para isso, o News Cotidiano irá apresentar algumas dicas e cuidados para trocar lâmpadas e fazer o descarte da maneira correta, para evitar acidentes e danos ao meio ambiente.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que em algumas ocasiões, a troca das lâmpadas é necessária, para obter uma melhor economia de energia, ao optar por modelos mais econômicos e potentes.

Dicas e cuidados para trocar lâmpadas e fazer o descarte correto: evite acidentes

Se a troca da sua lâmpada for necessário pelo fato dela ter acabado de queimar, você deverá esperar até que ela esfrie para que os seus dedos não se queimem. No entanto, se a troca for pelo motivo dela estar fraca, essa espera para esfriar não é algo necessário.

Trocar lâmpadas e fazer o descarte correto
Dicas e cuidados para trocar as lâmpadas: saiba como fazer o descarte correto e evite acidentes. Foto: Canva Pro

Leia também: Como organizar alimentos na dispensa ou armário? Veja técnicas que facilitam o seu  dia a dia

Desligar a energia de forma correta

Primeiro, você deve desligar a energia, porque, ao não fazer isso. Arrisca levar um choque, e até mesmo colocar fogo em sua casa, por isso desligue também o interruptor da lâmpada que vai se trocada.

Entretanto, isso não garante sua segurança, por isso vá até o seu disjuntor que deve pegar toda a casa. Abaixe a chave de energia, e toda a sua casa vai ficar sem energia, e só nesse momento que você está preparado para trocar a lâmpada.

Continua depois da publicidade

Algumas casas possuem o disjuntor em separado para cada cômodo, nesses casos não é necessário desligar o disjuntor geral, você precisará somente desligar o referente ao cômodo onde vai trocar a lâmpada.

Continua depois da publicidade

Chegar até a sua lâmpada

Em seguida, você deve chegar até a lâmpada, que como bem sabe deve ficar no seu teto. Para chegar nela, você tem muitas opções, e se possível chame alguém para ajudar. Ao segurar a cadeira ou escada, que você vai subir.

Agora, antes de subir na sua cadeira ou escada, observe a altura do teto. Para ter certeza, de que a cadeira ou escada, vai conseguir alcançar a lâmpada. Se for muito alto, use uma escada e alguém que possa a segurar para não acontecer acidentes.

Troca adequada da lâmpada

Logo após, você deve começar a fazer a troca da lâmpada, muito simples e que não demanda muitos cuidados. Se a lâmpada estiver num lustre ou algo similar, use uma chave de fenda, para fazer a retirada da parte em volta.

Em seguida, se for uma luminária, você vai conseguir observar a rosca. Com as mãos comece a girar a lâmpada antiga, até ela sair, e coloque a nova no lugar fazendo o movimento contrário. Se tiver uma lâmpada comum, é o mesmo processo.

Trocar lâmpadas e fazer o descarte correto
Dicas e cuidados para trocar as lâmpadas: saiba como fazer o descarte correto e evite acidentes. Foto: Canva Pro

Descarte correto da lâmpada antiga

Por último, temos o descarte correto da lâmpada, que deve ser feito com muito cuidado. Para não acabar ferindo as suas mãos, ou de quem recolher o seu lixo. Para isso, pegue a sua lâmpada e envolva no papelão, deixe escrito que contém vidro.

Descartando dessa forma, ou em caixas de papelão, evitará que a pessoa que irá manipular acabe se machucando, além de proteger também a quem trabalha nas empresas que recolhem o lixo.

Leia também: Cronograma completo para os cabelos crescerem mais rápido

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...