Anúncio

Dicas essenciais para limpar as roupas de recém-nascido e deixa-las bem limpinhas

As roupas dos bebês devem ser lavadas separadamente

Anúncio


Brasília, 14 de março de 2022 – A chegada de um recém-nascido muda bastante a vida de uma família. Principalmente, na rotina e até mesmo na lavanderia, visto que as peças do bebê exigem cuidados específicos. Pensando nisso, o blog News Cotidiano do Folha Go, de hoje, explica como lavar as roupas do bebê.

Continua depois da publicidade

Desta maneira, algumas dicas são super importantes para fazer a lavagem de maneira correta e garantir a durabilidade das peças. 

Confira também: Acabe Com A Aspereza Do Mármore Sem Lixar: Conheça Um Produto Perfeito Para Isso

Lavar as roupas do recém-nascido na mão

Lavar as roupas do recém-nascido na mão

As roupas nas lojas ficam expostas ao pó e aos ácaros, e os resíduos devem ser removidos antes de usar. Sobretudo, o tecido quando tem contato com a pele do recém-nascido pode se contaminar com tecido. Que provavelmente foi inúmeras vezes manipuladas durante o período em que estão à venda. 

Geralmente, a lavagem com as mãos é mais completa do que usar máquina de lavar.  Com esta dica, você terá os cuidados necessários com vincos, rugas e tecidos especiais, como rendas.

Contudo, se você ainda pretende e prefere usar a máquina de lavar, então utilize aqueles saquinhos de proteção de lavanderia. Eles são perfeitos para proteger os itens mais delicados, tais como a roupa do recém-nascido.

Continua depois da publicidade

Utensílios de lavagem separadas para roupa do recém-nascido

No caso do recipiente que receberá as roupas para molho, o conselho é comprar um que seja específico para o bebê.  Deste modo, o sabão deve ser neutro, coco ou com tecnologia específica para crianças. 

Continua depois da publicidade

Saiba mais: 5 Maravilhas Que O Chá De Camomila Faz Para Sua Pele E Cabelo; Confira

Não misturar roupas de bebê com as de outras pessoas da casa

Nesse sentido, o objetivo é evitar a contaminação das roupas do recém-nascido. Ou seja, você não deve misturar as roupas do bebê com as de outros membros da família, mesmo que sejam de outra criança.

Desta forma, você preserva todo o trabalho que fez para isolar os microrganismos e manter a higiene das roupas de seu recém-nascido. 

Siga sempre as instruções no rótulo

A princípio, lavar as roupas de maneira correta é uma maneira de conservar as peças por muito mais tempo, então procure conferir a etiqueta da roupa do recém nascido. 

Lavagem evita alergias

Em primeiro lugar, os sabonetes neutros, de coco ou infantis são os ideais para lavagem de roupas infantis. Nesse sentido eles não evitam a manifestação de alergias e dermatites. Além disso, preste muita atenção e enxágue bem a roupa do recém nascido.

Ferro de passar

Por fim, o último passo deve ser passar a roupa com um ferro quente. Este hábito é altamente recomendado pelos pediatras. Antes de tudo o calor gerado pelo aparelho, ajuda na eliminação de bactérias e microrganismos que sobreviveram à lavagem.

Veja também: Lábios Hidratados: Saiba Como Preparar Misturinha Caseira, Bem Baratinha!

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...
...