Anúncio

Saiba como escolher a máquina de lavar e secar roupas ideal para as suas necessidades

Veja algumas dicas, sobre o que observar em uma máquina de lavar e secar roupas na hora da compra!

Anúncio


Rio de Janeiro, 31 de março – Está precisando comprar uma máquina de lava roupas, mas está com dúvidas sobre qual escolher? Para te ajudar, o News cotidiano irá apresentar dicas para escolher a melhor máquina de lavar e secar roupas para as suas necessidades. Isso porque, nem sempre o preço ou a quantidade de funções, serve com um parâmetro para saber se o equipamento será útil ou não.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, algumas características importante que você deve observar ao escolher uma lavadora de roupas na hora da compra, para garantir que ela irá se encaixar com as suas necessidades.

Saiba como escolher máquina de lavar e secar roupas ideal para você

Sempre avalie o preço

Primeiramente, você deve se programar para comprar uma máquina de lavar e secar roupas e para isso, você deve avaliar o preço e ver mais ou menos quanto custa uma máquina de qualidade.

Avaliar o preço é a parte mais fácil, porque você com certeza deve estar consciente que sempre a opção mais barata é a mais adequada para você. Faça a comparação de preços e veja qual se adéqua mais a você.

Máquina de lavar e secar roupas
Saiba como escolher a máquina de lavar e secar roupas ideal para as suas necessidades. Foto: Canva Pro

Leia também: Descubra a tendência das cores em alta na moda outono/inverno 2022 para roupas e acessórios

O consumo de água e energia

Uma dica muito interessante é você avaliar o consumo de água e energia para escolher sempre a máquina que for mais econômica nesse sentido.

Continua depois da publicidade

Por isso é importante você já saber mais ou menos quanto é o preço e então você começa a avaliar os tipos de máquinas que consomem muita energia, muita água ou que não consome tanto assim.

Continua depois da publicidade

Classificação no selo procel da máquina de lavar e secar roupas

Uma das coisas mais importantes na hora de você comprar um eletrodoméstico é você avaliar a classificação dele, no selo procel. Você sabe qual é a classificação ideal e o porquê de que deve ser assim?

Dessa forma, será possível você conferir se o produto é econômico e atende as exigências de qualidade e segurança. Além disso, sempre avalie o eletrodoméstico que possui a classificação A ou B. Nesse caso, qualquer letra abaixo disso não será adequado, pelo fato de possuir um alto consumo de energia.

Reaproveitamento de água

O reaproveitamento da água é muito importante quando você vai usar uma máquina de lavar para evitar muito desperdício.

Veja, assim as máquinas que você vai querer possui um sistema de reaproveitamento de água. Isso pode ser encontrado da função lavagem econômica, que pode fazer com que você reutilize essa água dando faxina de casa.

Máquina de lavar e secar roupas
Saiba como escolher a máquina de lavar e secar roupas ideal para as suas necessidades. Foto: Canva Pro

Cuidados com a máquina de lavar e secar roupas

Para que o senhor, eletrodoméstico, possua uma vida útil muito vasta, você deve se atentar algumas dicas que podem ajudar a manter os cuidados dele.

  • Lembre-se de limpar a máquina internamente, pelo menos uma vez por mês. Faça a mesma coisa com o filtro da máquina.
  • Sempre coloque a quantidade de roupas adequadas para a cada lavagem. A máquina não pode ser sobrecarregada.
  • Confira se os bolsos das calças e dos casacos estão vazios.

Por fim, leia também: Sabe como manter os cabelos bonitos e bem cuidados após praticar seu treino esportivo? Confira dicas para adotar

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...
...