Anúncio

Economizar gás cozinhando feijão: saiba como fazer um botijão render mais tempo

Veja dicas para economizar gás, sem precisar utilizar menos o fogão ou manter um cozimento dos alimentos mais lento!

Anúncio


Rio de Janeiro, 28 de março – Que tal economizar o gás cozinhando feijão e fazer o seu botijão durar mais tempo? Para te ajudar, o News Cotidiano irá ensinar um truque incrível, para você conseguir driblar o aumento desenfreado do custo do gás de cozinha.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, alguns métodos para cozinhar o feijão em um tempo recorde e ao mesmo tempo economizar um valor considerável, ao abrir mão de precisar trocar o botijão de gás todo mês.

Saiba como economizar gás cozinhando feijão

Se você sofre tentando economizar ao máximo o gás de cozinha, mas sempre acaba gastando mais do que deveria na hora de cozinhar o feijão, saiba que existe uma forma de reduzir muito o tempo de cozimento do feijão e assim você conseguirá poupar grande parte do gás que seria gasto.

Com o aumento no valor do gás de cozinha, ficou ainda mais difícil manter uma boa economia dentro de casa. Até porque parece que quanto mais cozinhamos, mais rápido o gás está indo embora e não dura de jeito nenhum. 

Nesse tipo de situação, às vezes não sabemos direito o que fazer, porque não somos norteados o suficiente e doutrinados para economizar o gás de cozinha enquanto estamos preparando alguma receita. Mas saiba que é muito possível economizar enquanto cozinha.

Economizar o gás cozinhando feijão
Economizar gás cozinhando feijão: saiba como fazer um botijão render mais tempo. Foto: Adobe Stock

Leia também: Saiba como limpar móveis em MDF sem danificar o material; confira dicas excelentes

Continua depois da publicidade

Passo a passo para cozinhar feijão rapidamente

Para você cozinhar o feijão de uma forma mais rápida, você irá precisar separar todos os ingredientes para o cozimento.

Continua depois da publicidade

Para isso, uma dica extra e que pode ser muito útil, é que antes mesmo de você cozinhar o feijão, tenha sempre em mente que você deve deixá-lo de molho da noite para o dia. Isso ajudará a reduzir o tempo de cozimento no dia seguinte.

Panela de pressão

Então em uma panela de pressão coloque água e sal, juntamente dos grãos de feijão. Feche a panela e acenda o fogo. Fique atento para ouvir os barulhos que a panela poderá fazer. A partir do momento que ela começar a chiar, pode indicar que o cozimento já começou.

Em seguida, aguarde alguns minutos e depois desligue o fogo para a pressão sair sozinha.

Economizar o gás cozinhando feijão
Economizar gás cozinhando feijão: saiba como fazer um botijão render mais tempo. Foto: Canva Pro

Após esse processo, você deve abrir a tampa da panela e mexer um pouco feijão com uma concha. Em seguida, torne a fechá-la e ligue o fogo novamente por mais de 3 minutos. Desta forma, você irá reduzir drasticamente o consumo do gás e também o tempo de preparo do cozimento do feijão.

Agora que você já aprendeu a economizar o gás cozinhando feijão, aplique todas as dicas apresentadas quando for preparar aquele feijão delicioso e fresco, seja para você, seus amigos ou para toda a sua família.

Leia também: Veja o jeito fácil de descascar abacaxi e as dicas práticas

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...