Anúncio

Como eliminar manchas e riscos do latão? Mude o visual opaco e sem brilho com dicas incríveis

Aprenda 3 dicas incríveis para você utilizar e deixar suas peças em latão, com um brilho incrível!

Anúncio


Manaus, 03 de abril – Se você tem algum objeto ou item decorativo em metal, aprenda algumas dicas para eliminar manchas e riscos do latão. Confira hoje no News Cotidiano, algumas dicas para eliminar riscos superficiais e recuperar o brilho original de peças produzidas em latão.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que com o passar o tempo, é normal que as peças em latão, bronze ou prata, fiquem foscas, decido a oxidação superficial que atinge a peça. Veja abaixo, dicas incríveis para renovar.

Como eliminar manchas e riscos do latão? Veja dicas fáceis para mudar a aparência opaca

Para eliminar manchas e riscos do latão é preciso, primeiramente, entender que a mancha no latão é uma reação da superfície à exposição ao oxigênio.

Desse modo, você pode eliminar as manchas usando produtos de casa que se alinham a esse tipo de superfície. Portanto, siga estas dicas fáceis:

Como eliminar manchas e riscos do latão? Mude o visual opaco e sem brilho com dicas incríveis. Foto: Canva Pro

Leia também: Saiba como tirar mancha de roupa com açúcar; confira as receitas

Vinagre com  Farinha e Sal

Para tirar manchas pesadas no latão, você pode utilizar uma mistura caseira que é barata e muito eficiente. Para utilizá-la, prepare uma mistura com um pouco de vinagre branco, farinha e sal.

Continua depois da publicidade

Nesse caso, você deverá misturar em partes iguais de cada um desses infredientes, até que você tenha feito uma pasta úmida e que fique com uma consistência mais durinha.

Continua depois da publicidade

Em seguida, utilize um pano macio e aplique o latão manchado, deixando descansar por 30 minutos.

Feito isso, pegue um pano fresco e úmido e limpe a pasta. Por fim, enxágue a peça e seque com em movimentos circulares, como se estivesse fazendo um polimento.

Utilize o ketchup para eliminar manchas e riscos do latão

Você sabia que os tomates são levemente ácidos? Saiba que eles podem ser usados nesse caso, por conterem o vinagre que também é ácido.

Para utilizar, você deve colocar esse molho em contato com o latão e esperar cerca de uma hora, para deixar agir. Em seguida, enxague a peça com água morna e seque também com movimentos circulares, como se estivesse polindo a peça.

Dessa forma, você verá que irá eliminar o aspecto opaco.

Como eliminar manchas e riscos do latão? Mude o visual opaco e sem brilho com dicas incríveis. Foto: Canva Pro

Limão e Sal

Outra dica fantástica é usar limão e sal. Sendo assim, livre-se de manchas em rodapés de portas de latão ou outras coisas que você não pode remover, pegue um limão e um pouco de sal de mesa.

Em seguida, corte o limão ao meio e mergulhe o lado cortado no sal. Em seguida, use a ponta salgada para limpar a mancha, tomando cuidado para não esfregar com muita força. Além disso, saiba que latão é um metal flexível e que pode ter a superfície arranhada facilmente.

Sendo assim, esperamos que faça essa experiência para eliminar manchas e riscos do latão e volte aqui para nos contar.

Por fim, leia também: Conheça a melhor maneira de lavar toalhas de banho encardidas

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...
...