Anúncio

Esmalte descascando? Saiba como evitar que isso aconteça com truques simples

Confira 4 dicas do que não fazer na hora da esmaltação das unhas

Anúncio


São Paulo, 05 de abril de 2022, por Caroline Alcides –  Esmalte descascando? Saiba o que fazer para acabar de vez com esse problema. Afinal, passamos horas esmaltando a unha, ela precisa durar muito tempo. Confira dicas e truques para ajudar nessa tarefa aqui no News Cotidiano.

Continua depois da publicidade

Esmalte descascando: como corrigir esse problema; veja dicas infalíveis

Se você assim como muitas mulheres, não dispõe de muito tempo e recurso para ir até uma profissional e sempre que pode “mexe” nas unhas em casa. Essas dicas são para te ajudar a como não errar na hora da esmaltação da unha. Fazendo com que ela dure muito mais tempo.

Nesse sentido, se você é daquelas que gosta de lixar a superfície das unhas, precisa parar! Pois, isso retira as camadas naturais de proteção das unhas e facilita que a unha lasque bem como tende a levantar o esmalte em poucos dias, estragando todo o trabalho realizado. Dito isto, veja a seguir o que não fazer na hora de esmaltar as unhas.

Esmalte descascando
Esmalte descascando; saiba como evitar que isso aconteça com truques simples. Foto: Canva pro

1. Não usar base fortalecedora antes da esmaltação

Em primeiro lugar, invista em uma base de qualidade, além dela ajudar fixar o pigmento do esmalte escolhido para a coloração ela faz com que a cor dure mais. Nesse sentido, não usar uma base fortalecedora na sua unha antes da camada de esmalte, pois trazer prejuízos para a esmaltação, pois, a base serve de proteção para a unha.

2. Camada muito grossa pode ser um dos motivos

Fazer camada de esmalte muito grossa aplicando produto em excesso, favorece que o esmalte “levante” e saia facilmente, muitas vezes chega a sair por completo. Outra dica interessante, é sempre verificar a data de validade, não use se estiver fora do prazo, ou se o esmalte estiver com aspecto grosso.

Portanto, prefira camadas bem finas e bem distribuídas de esmalte na unha, porque assim o esmalte fixa melhor à unha. Não se esqueça de retirar o excesso da cutila com o palito, isso vai deixar o acabamento muito melhor!

Continua depois da publicidade

3. Pintar as unhas em dias quentes: esmalte descascando

Você sabia que aquelas bolinhas que se formão na hora da coloração é devido ao calor das mãos? Se você pinta as unhas em dias muitíssimo quente em locais com pouca ventilação, certamente isso irá acontecer.

Vale a pena testar esse truque, assim, mergulhe as pontas dos dedos em água fria alguns minutos após pintar, para ajudar a selar a pintura bem como ficar livre das bolinhas.

4. Assoprar as unhas- prejudica a esmaltação?

Sob o mesmo ponto de vista, você assopra as unhas para acelerar a secagem? Como também coloca-las em um lugar com muito vento? Desse modo, você está favorecendo o surgimento das bolinhas, que deixam o esmalte, com aspecto feio, além de pouco durável. Invista em óleo secante na versão spray, vai deixar um acabamento muito melhor!

Portanto, agora que você conferiu os erros mais comuns que facilitam que o  esmalte descasque mais rápido, siga nossas dicas, escolha o seu esmalte preferido e fique ainda mais linda!

Ademais, leia a seguir: Saiba como aumentar o volume dos lábios sem cirurgia com dicas naturais

Lavanda; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Você já deve ter ouvido falar sobre essa planta, inclusive sobre os benefícios dela, não é mesmo? Mas se não ouviu, ou ouviu pouco, não se preocupe, que hoje vamos te ensinar como plantar, cultivar e manter a sua lavanda sempre linda e saudável… pra você tirar o melhor que ela tem pra te oferecer!

Carregando comentários aguarde...
...
...