Anúncio

Espante baratas com esse método caseiro e que realmente funciona; confira as dicas e se livre desse incômodo

Aprenda agora como eliminar as baratas

Anúncio


Rio de Janeiro, 08 de abril de 2022, por Rodrigo Guimarães. Espante baratas com esse método caseiro do News Cotidiano. Primeiramente, se você quer acabar com as baratas, mas sem fazer uso de produtos químicos, veja neste artigo um método completamente natural para espantar esta visita indesejada e deixar sua casa cada vez mais impecável e segura. 

Continua depois da publicidade

Por que aparecem baratas em casa?

A princípio, as baratas são insetos que se alimentam de qualquer coisa e podem viver praticamente em qualquer lugar. Desse modo, a tríade que chama baratas para dentro da nossa casa é exatamente comida, água e proteção. A combinação de:

  • restos de comidas;
  • lixos acumulados;
  • farelos de alimentos pelo chão;
  • recipientes com água na pia;
  • poças de água no box do banheiro;
  • acesso livre entre o esgoto e a casa.

Assim, todas estas situações colaboram para o aparecimento e para a permanência das baratas dentro da nossa casa.

Conheça agora: Veja Dicas Práticas De Como Limpar A Cortina De Persiana E Fazer Durar Mais Tempo

Como evitar que apareçam baratas em casa?

Antes de tudo, para evitar o surgimento das peçonhentas, evite deixar alimentos expostos e água disponível. Logo após as refeições, lave e seque as louças, limpe o fogão e varra o chão da cozinha.

Assim, esta simples ação já evitará chamar as baratas para o ambiente em busca de  comida. Nesse sentido, troque todos os lixos da casa diariamente, lavando com água e sabão seus respectivos recipientes.

Continua depois da publicidade

Também vede ralos e bueiros dentro de casa, afinal estas são as principais passagens das baratas dos esgotos para dentro de casa.

Continua depois da publicidade

Como combater as baratas de forma natural?

Dicas para eliminar as baratas - Reprodução Canva
Dicas para eliminar as baratas – Reprodução Canva

Você se atentou a todos estes detalhes, e mesmo assim, elas insistem em aparecer no guarda-roupas, atrás do sofá, ou embaixo da estante? Ora, pode ser que sua casa tenha ninhos ou já esteja infestada com baratas.

Portanto, a melhor maneira de eliminar as baratas é espantando-as dos ambientes, e isto é feito através da odorização. Afinal, uma vez que possuem olfato apurado, as baratas não gostam onde há determinados cheiros fortes.

Desse modo, bons exemplos de repelentes naturais contra as baratas são:

  • Eucalipto;
  • Alecrim;
  • Louro;
  • Cravo.

As baratas odeiam estes cheiros, e ficam bem longe dos ambientes que os tiver. Deixe estes ingredientes de maneira estratégica, como dentro de cômodas, armários e debaixo de móveis.

Armadilha natural para matar baratas, um espante baratas com método caseiro

As baratas não costumam escolher muito a hora de se alimentarem, ou seja, elas comem tudo o que aparece pela frente. Uma boa armadilha para pegá-las é oferecer algo indigesto para sua refeição.

Prepare uma mistura de açúcar e bicarbonato e deixe em um recipiente em partes estratégicas. Então pode colocar embaixo de pias, tanques, na cozinha e no banheiro da casa. O açúcar atrai e o bicarbonato mata a barata.

Essas são as dicas caseiras e esperamos ajudar a eliminar as baratas da sua casa. Mas se nada fizer efeito, talvez seja necessário uma dedetização profissional a depender do grau da infestação.

Veja agora: Saiba Como Trocar A Resistência Do Chuveiro: Confira A Forma Correta Para Fazer Em Casa

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...
...