Anúncio

Espelho manchado? Veja misturinhas que ajudam a limpar e remover manchas

Aprenda a fazer um incrível limpador caseiro, para eliminar manchas e sujeiras de espelhos!

Anúncio


Joinville, 21 de março – Seu espelho de vidro está com manchas e sujeitas que não saem de jeito nenhum? Para isso, o News Cotidiano irá ensinar algumas misturinhas para limpar espelho manchado com muita facilidade e deixar a superfície brilhando.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que essas receitas são fáceis e baratas de fazer, podendo ser utilizados ingredientes que já tem sua casa. Veja abaixo, o passo a passo de como fazer e aplicar da forma correta.

Espelho: um item verdadeiramente multifuncional

Um espelho dentro de um cômodo é sempre muito bem vindo. Seja para decorar, ampliar um espaço ou para você se arrumar no dia a dia.

Por conta disso, uma dúvida muito comum no cotidiano, é querer saber como limpar espelho. Afinal, esse grande utensílio deve estar impecável para manter a casa em harmonia.

Espelho manchado
Espelho manchado? Veja misturinhas que ajudam a limpar e remover manchas. Foto: Canva Pro

Receitas para limpar um espelho manchado

Desse modo, para manter a sua limpeza em dia nunca foi tão fácil. Ou seja, apenas utilizando alguns itens que já tem estão sua despensa, você pode manter seu espelho perfeito por muito mais tempo.

Para te ajudar, abaixo iremos apresentar algumas receitas caseiras que vão ajudar muito na limpeza dos espelhos, deixando-os impecáveis.

Continua depois da publicidade

Espelho embaçado

Para um espelho embaçado, esse método não tem erro. Para tirar esse aspecto do seu espelho você irá precisar de:

Continua depois da publicidade
  • 1 xícara de vinagre de maçã;
  • 2 xícaras de água;
  • 1 xícara de detergente líquido.

Além disso, uma outra misturinha caseira que possui a mesma função, é utilizar:

  • 2 colheres de sopa de álcool;
  • 2 colheres de sopa de vinagre de maçã;
  • 1 xícara de água quente;
  • 1 colher de sopa de amido de milho.

Em seguida, com um pano que não desfie, passe produto no pano e logo após, o pano no espelho. Além disso, sempre faça movimentos circulares como se estivesse polindo o vidro e seque com um tecido macio.

Espelho manchado

Então, o que realmente causa manchas no espelho é o uso de produtos inadequados. Como muitos sabem, existe uma lista de substâncias que não devem ser utilizadas nessa superfície. Entretanto, se a sua peça já estiver manchada, use essa dica para salvar o seu espelho.

Além disso, lembre-se apenas pano em microfibra e utilizando água filtrada. Isso porque, esse tipo de material não solta nenhum fiapo e deixa o espelho reluzindo.

Limpando com tecido

Além do mais, jamais utilize jornal, porque ele pode liberar uma tinta se entrar em contato com certas substâncias. Por outro lado, para o vidro não ficar embaçado, basta utilizar um tecido limpo e lustrar a peça com movimentos circulares.

Além disso, um outro ponto para ter atenção, é nunca aplicar produtos diretamente no espelho. Isso porque, o recomendado é que seja aplicado no pano de microfibra, para então passar o pano com o produto no espelho.

Espelho manchado
Espelho manchado? Veja misturinhas que ajudam a limpar e remover manchas. Foto: Pixabay

Vinagre branco

Saiba que o vinagre branco é um dos itens que pode fazer parte de uma limpeza diária. Além disso, ele também é uma ótima opção para remover as sujeiras que ficam em uma superfície espelhada.

Uma dica, é utilizar uma parte de vinagre branco para quatro partes de água. No entanto, se o seu vidro estiver muito sujo, basta adicionar o suco de 1 limão. Para terminar, lustre com um tecido limpo.

Por fim, leia também: Não quer mais a unha de gel? Cansou do alongamento? Então veja técnicas e cuidados para recuperar a unha natural

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

3

Carregando comentários aguarde...
...
...